Páginas

25.5.15

Cassi em Natal RN (Matéria do Sindicato)


Déficit da Cassi, essa conta é do BB

Apresentação sobre a Cassi na Conferência no RN.
Crédito da foto: Sindicato dos Bancários.

O Sindicato dos Bancários participou na noite desta quarta-feira da VIII Conferência de Saúde da Cassi, ocorrida na AABB Natal. O evento contou com a palestra do Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes de Oliveira, que falou sobre a sustentabilidade da Caixa de Assistência do BB. Ao final do encontro foram empossados os novos integrantes do Conselho de Usuários da Cassi no RN.

A solenidade foi aberta com a apresentação do coral Vozes do Sol, formado por associados da AFABB. A apresentação de canções como Rosa Amarela, de Villa-Lobos, Só quero um xodó, de Dominguinhos e Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, suavizaram o ambiente.

Em seguida, a mesa de abertura foi composta pelo gerente da Cassi no RN, Flávio Almeida, superintendente estadual do BB no RN, Raimundo Ferraz Júnior, pelo diretor eleito da Cassi, William Mendes de Oliveira, pela gerente da Gepes, Saneli Pinheiro Cruz de Medeiros e pela coordenadora estadual do Conselho de Usuários da Cassi RN, Irene Stédile.

A palestra sobre a sustentabilidade da Cassi foi ministrada pelo diretor eleito, William Mendes. Ele defende que é preciso fazer a mudança imediata de modelo de gestão. A assistência à saúde é a opção mais viável para se evitar déficits futuros no plano.

Segundo ele, durante as duas negociações ocorridas com o Banco, este foi um dos pontos de consenso, mas infelizmente, a questão do déficit ainda não foi solucionado, uma vez que o Banco propõe cobrir agora, mas se livrar dele futuramente.

O diretor do SEEB RN, foi enfático em seu discurso. “O BB não é nosso parceiro, foi ele que criou esse déficit e agora chama os funcionários para repartir a conta, não devemos aceitar isso”, declarou.

Após as proposições dos presentes, o gerente da Cassi no RN, Flávio Almeida, deu posse ao novo Conselho de Usuários da Cassi para o biênio 2015-2016.

Fonte: Sindicato dos Bancários do RN

Nenhum comentário: