Páginas

20.5.15

Cassi - agenda de gestão e luta em Natal RN



Reunião com as lideranças do Sindicato dos Bancários do RN.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Fim de mais um dia de trabalho pela nossa Caixa de Assistência. Estou em Natal (RN) e tivemos um longo e promissor dia de fortalecimento da Cassi e da participação social.

Pela manhã, estivemos em reunião com as lideranças do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte. Debatemos temas importantes sobre os desafios dos trabalhadores na conjuntura atual. E reafirmamos o compromisso da busca de unidade em defesa da Cassi e do modelo assistencial baseado na promoção de saúde e prevenção de doenças, que na Caixa de Assistência se organiza através dos serviços próprios (CliniCassi) e Estratégia Saúde da Família (ESF).


Reunião com as lideranças da AFABB RN e ANABB RN.

Após o encontro no Sindicato, fomos à Afabb RN e ficamos encantados com a estrutura, o envolvimento de nossos colegas aposentados nas lutas diárias do funcionalismo e no conjunto de atividades que a entidade realiza em prol dos aposentados e da comunidade local. O Coral da entidade se apresentou no evento da Cassi RN e foi simplesmente fantástico!

A Anabb tem escritório de representação na sede da Afabb RN.

Em seguida, visitamos a unidade nova da Cassi RN e a CliniCassi Natal e pudemos conversar com os funcionários da nossa unidade. Foi um excelente bate-papo. A sede nova está muito bem estruturada e pronta para receber com conforto e eficiência nossos associados do RN.

Almoçamos juntos com os funcionários e lideranças locais.


DISTRIBUIÇÃO DOS BOLETINS DOS ELEITOS NA BASE

Após o almoço, visitamos o prédio da Superintendência: conversamos com os trabalhadores e distribuímos boletins dos eleitos na Super, na Ajure e na agência.


VIII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA CASSI RN

Realizamos a Conferência de Saúde na sede da AABB RN. O evento contou com boa participação dos bancários e bancárias da ativa e aposentados, além das entidades representativas do funcionalismo BB. Ao final, tomaram posse no Conselho de Usuários os colegas para o período de 2015/17.

Agradecemos muito todo o empenho da nossa equipe Cassi RN, na figura do gerente da unidade Flávio. Agradeço imensamente o apoio financeiro e logístico da Anabb, na figura do Hermínio, pela realização das Conferências de Saúde deste semestre porque não tivemos aprovado recurso algum na governança da Cassi, por parte do patrocinador BB, para realizar as Conferências e estamos realizando elas mesmo assim, porque temos o apoio das entidades representativas.

Agradeço a todas as entidades representativas pelo apoio na convocação dos associados da ativa e aposentados: Sindicato, Afabb, Anabb, AABB, Conselheiros de Usuários e estendo à nossa equipe Cassi na Diretoria de Saúde, que tem trabalhado muito para nos ajudar na construção dos eventos deste semestre.

Fiz a palestra sobre o tema Sustentabilidade. Estou terminando o dia com um espírito leve de dever cumprido em dar informações para o conjunto das pessoas e entidades envolvidas na luta pela saúde dos trabalhadores e pela nossa Caixa de Assistência.

Parabéns a tod@s nós!

Vamos dormir algumas horas (quatro) porque de madrugada embarco para Recife PE, para agenda semelhante à que tivemos em Natal (RN).

Fortalecendo o Pertencimento na Caixa de Assistência!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Post Scriptum

As despesas desta agenda foram custeadas pela Anabb e por mim.



Post Scriptum II (02/02/17):



Resultado das eleições 2014 no Rio Grande do Norte:

Eleitores (Brasil): Ativos = 102.209 / Aposentados = 68.590

Eleitores que votaram: Ativos = 80.268 / Aposentados = 25.374

Exterior: Ativos = 63 / Aposentados = 0

-----------------------------------------------------------



Eleitores RN: Ativos = 1.473 / Aposentados = 997 (2.470)

Eleitores votaram RN = 1.186 (80,5%) / 441 (44,2%)

Total votos RN = 1.627 / válidos: 1.229 (75,5%)


Chapa 1 Todos pela Cassi =     172 / 143 =   315 / 25,6%

Chapa 2 Maturidade          =    240 / 029 =    269 / 21,9%

Chapa 3 Uma Nova Cassi  =    336 / 196 =    532 / 43,3%

Chapa 4 Renovação          =     072 / 041 =   113 / 09,2%

Votos Brancos                   =     148 / 013 =   161

Votos Nulos                       =     218 / 019 =   237

Total Votos apurados RN   = 1.186 / 441 = 
1.627

Nenhum comentário: