Páginas

22.5.15

Agenda da semana foi de contatos com o Corpo Social (DF, RN, PE)



Bancári@s da ativa e aposentados participam da
Conferência em Recife PE, na sede da AABB. 
Foto: Sindicato.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos participando do Seminário da Anabb, cujo tema deste ano é: "A Relação dos Funcionários do BB com o Banco do Brasil". O evento começou nesta sexta 22 e vai até domingo 24. Avalio mais este seminário como muito importante porque os temas que a Anabb abordou nos quatro seminários entre 2012 e 2015 contribuíram para mobilizar seus associados e a comunidade do funcionalismo do BB de uma forma geral. O evento conta com a participação de dezenas de pessoas da ativa e aposentados.

Ao longo desta semana que passou, tivemos uma agenda de gestão da Cassi que nos proporcionou um bom contato com o Corpo Social da Caixa de Assistência.


VIII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA CASSI PE - SUSTENTABILIDADE

Nesta quinta 21, realizamos em Recife a Conferência de Saúde da Cassi PE e a renovação do Conselho de Usuários. É sempre bom reforçar o nosso agradecimento às entidades representativas pelo apoio logístico e financeiro para a realização das conferências porque o Banco do Brasil, através de seus indicados na governança da Caixa de Assistência, não aprovou os recursos necessários para a realização do evento, que é previsto estatutariamente na Cassi e é de responsabilidade da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento.

Antes da Conferência, pudemos conhecer a Unidade Cassi e a CliniCassi Recife-Aflitos. Bela instalação! Os bancários merecem o melhor. Também realizamos uma excelente reunião com os funcionários.


Visita ao Sindicato. Na foto, 
companheiras Azenate e Jaqueline.

Depois nos encontramos com as lideranças do Sindicato dos Bancários. Apesar de parte da diretoria estar no Seminário da Contraf em SP, fomos recebidos pela presidenta Jaqueline, por Renato e por Azenate, também representante do Conselho de Usuários da Cassi PE.

Agradecemos à Anabb e ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco por apoiar a realização da Conferência deste ano. Também agradecemos à AABB que nos cedeu o espaço para o evento. Por fim, agradecemos a tod@s que de alguma forma contribuíram para o sucesso da Conferência - funcionários da Cassi, na figura do gerente da unidade Daylton, entidades representativas e a grande participação de nossos bancári@s da ativa e aposentados.

PERCALÇOS SUPERADOS - O dia não havia começado em condições normais na madrugada porque ao chegar ao aeroporto de Natal para ir a Recife, às 4h da manhã, descobrimos que a GOL havia cancelado o voo e disse aos clientes que se virassem. Tive que liberar minha natureza por hora e meia e armar um "barraco sindical" até que me enviassem de carro para Recife. Umas quatro horas depois, chegamos ao destino e tudo correu bem.


RESUMO DA SEMANA

Ainda na quarta 20, realizamos a VIII Conferência de Saúde do RN e a renovação do Conselho de Usuários da Cassi no Estado. Já fiz matéria com os agradecimentos.

Na terça 19, participamos da 2ª mesa de negociação entre o Banco do Brasil e as entidades representativas do funcionalismo para debater a questão da Sustentabilidade da Cassi. Após o evento, saí direto para a agenda de Natal e Recife.

Na segunda 18, tivemos a reunião da Diretoria Executiva da Cassi na Sede em Brasília.

Entre terça e hoje, dormi pouco mais de dez horas, mas estou com o coração leve porque a recepção que tive foi acolhedora e fraterna em todos os espaços sociais entre DF, RN e PE. Fizemos apresentação do histórico recente da implantação do modelo assistencial da Cassi (após 1996), demos a nossa opinião sobre os motivos em ser fundamental avançar no modelo e falei das nossas propostas para a questão do déficit atual.

Acredito ser possível mudar a trajetória atual de desequilíbrio do Plano de Associados com nosso Programa de Excelência no Relacionamento, entregue ao Banco em dezembro, e com o fortalecimento da cultura de pertencimento dos bancários da nova geração de funcionários e a geração que já era associada da Caixa há décadas.

É isso! Temos estratégias pensadas para isso e vou continuar seguindo firme nelas.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: