Páginas

2.4.15

Em reunião de delegados sindicais, diretores eleitos conclamam os bancários para luta em defesa da Cassi



(Matéria do Sindicato de Brasília)

Reunião de delegados sindicais no Sindicato de Brasília.
Foto: Sindicato.

Delegados sindicais do Banco do Brasil debateram questões relativas à Cassi nesta terça-feira (31), na sede do Sindicato. Os diretores eleitos William Mendes e Mirian Fochi falaram da situação da Caixa de Assistência e da importância de resgatar o processo de saúde da família, do modelo de atuação preventiva e da preservação do princípio da solidariedade.
Na reunião foi aprovada a realização de uma plenária aberta aos funcionários do BB, que ocorrerá ainda no mês de abril, para debater mais profundamente a questão da Cassi e chamar os associados para se mobilizarem em defesa da entidade.
O diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, destacou três pontos de reformulação necessários para avanços na Cassi: melhora na regulação, na rede de atendimento e na acessibilidade nas CliniCassi. Essa mudança está atrelada à proposta da entidade mais voltada para a Estratégia da Saúde da Família e com uma política de prevenção de doenças.
“O modelo de gestão de saúde voltado para a família e prevenção é reconhecido como o melhor pela ONU [Organização das Nações Unidas]. Temos que focar para devolver esse modelo à Cassi”, destaca o diretor William Mendes.

Modelo sustentável para a Cassi
Novas doenças, aumento da expectativa de vida, medicamentos de alto custo, gastos com tecnologias avançadas e maior incidência de enfermidades como o câncer são alguns dos motivos do aumento dos custos da Cassi. Além disso, a Caixa de Assistência contava com o repasse de natureza provisória feito pela Previ enquanto durou o superávit do Benefício Especial Temporário (BET).
A diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Mirian Fochi, destaca que o modelo atual da Cassi não é sustentável, já que as mudanças que ocorreram para o cuidado da saúde da população nos últimos anos trouxeram o aumento de diversos custos para a entidade.
“Sabemos que o atual modelo da Cassi não é sustentável, por isso, desde que fui eleita, defendo um modelo de atuação com prioridade no acompanhamento da saúde da família e ações na prevenção. Também precisamos informatizar a Cassi e valorizar os funcionários”, afirma Mirian.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já pediu a abertura oficial da mesa de negociação sobre a Cassi com o BB.

Delegados sindicais têm informações jurídicas
Durante a reunião dos delegados sindicais, o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, falou do andamento de ações dos bancários que tramitam na Justiça, bem como esclareceu dúvidas dos bancários.
Os trabalhadores também foram convidados a acessar o novo hotsite jurídico, no portal do Sindicato, que contém informações das ações coletivas movidas pela entidade.


Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Nenhum comentário: