Páginas

24.4.15

Agenda de gestão e luta pela Cassi no Mato Grosso do Sul



Olá companheir@s, amig@s e colegas bancários,

Seguimos firmes na luta em defesa de nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Conforme nos comprometemos com tod@s vocês semanas atrás, estamos em Campo Grande (MS) para iniciarmos as Conferências de Saúde da Cassi em 2015. Neste semestre serão seis conferências e após esta sexta-feira 24, teremos também nossas conferências em DF, PE, RN, MG e ES.

Inicio esta postagem agradecendo muito o apoio logístico e financeiro por parte de nossas entidades representativas do funcionalismo. A Anabb e o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região foram parceiros fundamentais para a realização da conferência. Faremos todas as conferências buscando a parceria com as entidades. Essa solidariedade é motivadora e aumenta o conceito de Pertencimento que temos nas causas do funcionalismo do BB.

Em todos os eventos de saúde vamos debater um tema de extrema importância para a Cassi - a Sustentabilidade. 

Além de estarmos todos nós - gestores eleitos, associados e seus dependentes e entidades representativas -, buscando negociações com o patrocinador Banco do Brasil, o momento é de dar informações por parte daqueles que representam o patrocinador Corpo Social, pois o Banco já está apresentando suas visões sobre o tema através de seus veículos de comunicação interna para mais de 100 mil funcionários da ativa.

Os representantes do Corpo Social analisaram a Cassi da última década, o sistema de saúde em geral e suplementar, as ordens dadas nos estatutos e suas reformas, normas internas e modelo de sistema de saúde definido e apresentaram propostas para estender o modelo de Atenção Integral à Saúde ao conjunto dos participantes. O modelo é preconizado na Caixa de Assistência desde os anos 90 e foi ratificado em momentos decisivos da entidade de saúde - 1996, 2001 e 2007.

A síntese das propostas dos eleitos estão nos seus boletins mensais, como o Prestando Contas Cassi nº 10, publicado em abril e disponível para leitura e distribuição por parte das entidades representativas e as lideranças dos associados e participantes.

Leia aqui o Boletim nº 10.

Fico feliz por podermos realizar as Conferências, renovar os Conselhos de Usuários da Cassi e fortalecer a participação social em nossa Caixa de Assistência.

Vamos que vamos, a semana de trabalho na Sede em Brasília foi longa, com dezenas de horas de trabalho interno, mas é hora de retomar o contato com a base social e mobilizar tod@s, ativa e aposentados, nas causas dos direitos de saúde conquistados em décadas de luta do funcionalismo do BB.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi


Post Scriptum (28/4/15):

As despesas desta agenda foram custeadas pelas entidades representativas e por mim. (voo TAM JJ3623 Cpo Gde/Guarulhos 24/4 18h32)

Nenhum comentário: