Páginas

9.3.15

9º Boletim dos Eleitos da Cassi anuncia início dos Exames Periódicos de Saúde no BB



Os diretores e conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil divulgaram nesta segunda-feira 9 mais um boletim mensal Prestando Contas Cassi, que trata principalmente do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do início da realização do Exame Periódico de Saúde (EPS) de 2015 dos bancários do BB.

Maior plano de saúde de autogestão do país, além de atender mais de 720 mil participantes, a Cassi executa por convênio o PCMSO, que inclui o exame de saúde anual dos mais de 100 mil funcionários da ativa do BB. Exigência legal, o EPS é um procedimento médico que tem o objetivo de promover e preservar a saúde dos trabalhadores. 

"A realização dos exames periódicos também é um momento que favorece o processo de prevenção de doenças, uma vez que os médicos examinadores e os funcionários examinados podem, em conjunto, buscar alternativas para evitar ou minimizar os riscos de adoecimento a partir da realização de diagnósticos precoces e da identificação dos riscos relativos à atividade laboral", dizem os dirigentes eleitos no boletim Prestando Contas Cassi número 9. 

Eles alertam para "a importância da participação dos gestores das unidades do BB no processo, gerenciando a liberação dos funcionários, pois todos os procedimentos relativos ao EPS devem ser realizados durante a jornada de trabalho". E afirmam que o exame "é uma excelente oportunidade para que os trabalhadores relatem aos médicos examinadores os desconfortos físicos e mentais que estão sentindo para a melhor identificação do problema e a consequente busca de solução".

"Para a Cassi, o EPS resulta em uma grande base de dados de onde é possível extrair relevantes informações sobre as condições de saúde do funcionalismo com o objetivo de subsidiar a elaboração de estratégias assistenciais, e acompanhar as ações do BB para mitigar os riscos no trabalho", acrescentam os dirigentes eleitos na publicação.

O Prestando Contas Cassi nº 9 pode ser acessado AQUI e também está disponível na seção Publicações do site da Confederação.

A Contraf-CUT e os dirigentes eleitos da Cassi solicitam aos sindicatos que façam cópias do Boletim e distribuam aos funcionários do BB em suas bases.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: