Páginas

27.3.15

Cassi - Nota de esclarecimento sobre matéria do Correio Braziliense




Cassi esclarece pontos abordados em matéria do jornal Correio Braziliense, divulgada dia 24/3/15

O cenário de descasamento entre receitas e despesas enfrentado pelo plano Cassi Associados atualmente tem sido, inclusive, objeto de discussão nos órgãos de governança da Entidade e também junto ao patrocinador. Em virtude disso, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Cassi presta ao seu Corpo Social os seguintes esclarecimentos:

1. Não existe qualquer relação entre o resultado do Plano de Associados e o suposto uso de Provisão para Eventos Ocorridos e Não Avisados (Peona), conforme mencionado em matéria publicada em 24/03 pelo jornal Correio Braziliense. A Peona existe para fazer frente ao pagamento de eventos que já tenham ocorrido, mas que não tenham sido registrados contabilmente. Trata-se de uma provisão legal, cuja metodologia de cálculo, inclusive, é aprovada pela ANS. Os recursos financeiros utilizados para ampará-la não estão disponíveis, não foram e não serão utilizados livremente pela Entidade.

2. A Cassi destaca que seus balanços são públicos e os dados reais referentes ao ano de 2014 serão disponibilizados nos próximos dias no Relatório Anual da Instituição, que será submetido à aprovação do seu Corpo Social, conforme previsto no Estatuto.

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil

Nenhum comentário: