Páginas

2.2.15

Cassi: Diretor de Saúde cumpre agenda em Florianópolis - SC



Diretor de Saúde da Cassi, William Mendes, em debate
com associados e lideranças de Santa Catarina na sede do
Sindicato dos Bancários de Florianópolis e região.

Para alcançar a sustentabilidade, dirigentes eleitos da Caixa de Assistência defendem a ampliação do modelo de Atenção Integral à Saúde com médicos de família no sistema de serviços de saúde da Cassi, estendendo o direito para o conjunto dos associados da ativa e aposentados e seus dependentes. 

Eleitos não concordam com propostas do Banco do Brasil de aumentar as mensalidades em 50% e aumentar as coparticipações, inclusive cortando direitos de saúde dos trabalhadores.

Representantes do Corpo Social na gestão da Cassi estão buscando parceria e unidade com entidades representativas do funcionalismo para organizar o conjunto dos associados e abrir negociações com o Banco do Brasil.


Olá companheir@s e colegas do Banco do Brasil,

Hoje visitamos Florianópolis em Santa Catarina para cumprir uma agenda da nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Cassi.

Pela manhã, visitamos a nossa Unidade Cassi SC e conversamos com a nossa gerência.

Logo depois, fomos para um valoroso debate no Sindicato dos Bancários de Florianópolis e região, organizado pela direção da entidade e com a participação de lideranças da ativa, dos aposentados, das entidades representativas do funcionalismo e com membros do Conselho de Usuários de Santa Catarina.

Contamos com a participação da nossa equipe gerencial da Cassi no debate com intervenções importantes e esclarecedoras. Deixo o meu agradecimento à toda a equipe na figura da nossa gerente e.e. Andréa Borb.

Agradeço também ao Sindicato, na figura do presidente Marco, pelo evento e pelos trabalhos que realizamos ao longo do dia. A discussão sobre o modelo de sistema de saúde da Cassi e os desafios para encontrar a sustentabilidade da entidade foi rica e profícua.

Debate teve boa participação dos associados e lideranças.

Após almoçar com a direção do Sindicato, visitamos a Gepes do Banco do Brasil e realizamos uma reunião também sobre o modelo de sistema de saúde da Cassi e os desafios da sustentabilidade. Agradeço ao gestor pelo espaço concedido para debatermos os rumos de nossa Caixa de Assistência com os trabalhadores.

Com os debates de hoje em Santa Catarina, completo 15 Estados brasileiros visitados após ter sido eleito Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi. Estivemos no RS, SC, PR, SP, RJ, MG, PB, AL, PI, MA, PA, DF, MT, GO, RO.

Visitarei neste ano ainda RR, AM, AP, TO, CE, PE, RN, BA, SE, ES, MS e AC.

Tenho um compromisso com os associados e comigo mesmo em fazer um mandato muito próximo da base social fazendo o debate de saúde, buscando uma melhor comunicação e dando pertencimento a todos como participantes e associados da Caixa de Assistência.

A busca de soluções para a Cassi deve ser coletiva, com participação social e com luta e unidade de ação.

É isso! Sempre na Luta!

Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Post Scriptum:

Os custos de passagens, estadia, alimentação e táxis nesta agenda foram arcados por mim mesmo.

Nenhum comentário: