Páginas

8.2.15

Agenda de luta pela Cassi em SC, DF, SP e PR



Olá companheir@s e colegas do Banco do Brasil,

Voltei para casa neste sábado 7, pela manhã, vindo de uma agenda de trabalho pela nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - Cassi.


PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO DA EXECUTIVA DA FETEC CUT PR

Na sexta-feira 6, fechei a semana de trabalho lá em Umuarama - Paraná, onde fiz uma apresentação para a Diretoria Executiva da Fetec CUT PR falando dos modelos de sistema de saúde, as questões relativas à gestão da Cassi e a busca da sustentabilidade, que passa pelo aprofundamento no sistema de serviços de saúde da Cassi através da Atenção Integral à Saúde, com um modelo mais racional de cuidados dos associados ao longo de suas vidas.


Na reunião da Executiva da Fetec PR para falar da Cassi.

Estamos organizando o conjunto das entidades representativas dos bancários e associativas do funcionalismo do BB para conseguir uma mesa de negociação com o Banco para resolver a questão do atual desequilíbrio financeiro no Plano de Associados e para implantar o modelo integral de saúde para o conjunto dos associados nos próximos anos de gestão.

Agradeço, na figura da companheira Ana Smolka, representante do Paraná na COE BB, o convite e a oportunidade de falar com as lideranças de todos os sindicatos da Fetec Paraná.


CONVERSA COM OS BANCÁRIOS DA ATIVA E APOSENTADOS

Outro momento muito importante para mim, como Diretor de Saúde da Cassi, foi realizar uma conversa com os bancários da ativa e aposentados do BB de Umuarama e região. A oportunidade do contato com a base aconteceu a pedido do companheiro e coordenador do Sindicato de Umuarama e região, Edilson, para o qual agradeço pelo convite e pela recepção companheira.


Conversa em Umuarama PR com associados da Cassi.

Também tivemos a participação na conversa com os bancários dos companheiros Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa da Contraf-CUT (COE BB), e de nossos dirigentes sindicais do BB no Paraná, Tathiane e Gerson, dentre outros.

Um dos temas abordados foi a questão do credenciamento e explicamos sobre o nosso projeto dos Agentes Facilitadores no Paraná. Nos comprometemos a informar nos próximos dias como estão os andamentos e etapas do projeto no Estado.


POSSE DA DIRETORIA DO SINDICATO DE UMUARAMA E REGIÃO


Mesa de posse da Diretoria do Sindicato de 
Umuarama, Assis Chateaubriand e região.
À noite, participamos da posse festiva da nova Diretoria do Sindicato, liderada pelo companheiro Edilson. A entidade tem um histórico muito importante e decisivo nos grandes momentos dos trabalhadores do Paraná, do Ramo Financeiro e das lutas pela liberdade, democracia e contra os momentos mais duros que o Brasil enfrentou durante os anos de chumbo.

Companheiro Edilson e demais membros da Diretoria, obrigado pela oportunidade de estar com vocês, contem conosco nas lutas e seguiremos cumprindo nosso compromisso de melhorar a Caixa de Assistência para os nossos funcionários e familiares do Banco do Brasil.



EM DEFESA DA CASSI, ESTIVE NESTA SEMANA EM SC, DF, SP E PR


Como prestei contas aqui no blog, ao longo desta semana, buscando unidade e fazendo gestões pelo fortalecimento da Cassi para termos uma mesa com o patrocinador BB, estivemos em São Paulo, conversamos com lideranças diversas, com a coordenação da Comissão de Empresa, estivemos em Santa Catarina para levar o debate da Cassi ao Estado e também cuidamos da gestão da entidade.

Neste sábado estive muito cansado para trabalhar, mas neste domingo terei muito trabalho pela frente para terminar em conjunto com nossas equipes a apresentação de nosso projeto para a Cassi nos fóruns em que estaremos nos próximos dias.

É isso! A luta não para!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum:

Todo o custeio de passagens, estadias, táxis e refeições de minha agenda em prol da Cassi nesta semana foi feito por mim mesmo e pelas entidades sindicais.

Nenhum comentário: