Páginas

2.1.15

Agenda Cassi 2015 - Fortalecer a Cultura do Pertencimento e avançar na Atenção Primária



(atualizado às 10:20h de sábado 3/01) 


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estou saindo em férias neste mês de janeiro a partir de segunda-feira 5. 

Apesar de estar cansado porque trabalhei muito servindo à nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil e também ao movimento social e de representação dos trabalhadores, de onde sou oriundo, estou com uma energia imensa em minhas veias, coração e mente por causa da certeza que tenho em congregar pessoas e entidades representativas do funcionalismo do BB no intuito de fortalecer a nossa entidade e, juntos, superarmos dificuldades comuns de um plano de saúde de autogestão, comuns inclusive ao longo de sua história de setenta anos e comuns aos sistemas de saúde em geral.

Nós vamos repetir o intenso trabalho interno de buscar e construir consensos na gestão, sempre defendendo a manutenção e a ampliação dos direitos dos associados da Cassi, vamos continuar melhorando como pessoa diariamente para agregar pessoas e opiniões também no intuito de fortalecer a nossa Caixa de Assistência, uma das principais conquistas do funcionalismo do Banco do Brasil.

Estarei preparado o ano inteiro para falar com milhares de participantes e associados, estarei à disposição para apresentar nossos projetos e defendê-los em qualquer instância de poder representativa e que queira somar esforços para fortalecer nosso sistema de saúde de autogestão. Não medirei esforços para cumprir nossos objetivos no mandato de Diretor de Saúde da Cassi.

Peço o apoio de tod@s aquel@s que querem bem à Cassi e que acreditam que nossa Caixa de Assistência deve avançar no modelo de promoção de saúde e prevenção de doenças, que deve disponibilizar o modelo de Atenção Integral à Saúde com unidades de atendimento CliniCassi e Redes Referenciadas em todas as bases para atender bem ao conjunto dos participantes da nossa entidade.

Conclamo sindicatos, entidades representativas, Conselhos de Usuários, lideranças do Banco do Brasil, governança da entidade e todos os maravilhosos e abnegados funcionários da Cassi a nos unirmos para fortalecer nossa entidade de saúde e ao final do ano de 2015 termos dado passos importantes para que tod@s se sintam "participantes" e "Associados" da Caixa de Assistência, sejamos nós da ativa ou aposentados, dependentes ou dos Planos Cassi Família e funcionários da Cassi.

A Cassi é de todos nós. Ela está à disposição de mais de 900 mil pessoas e se precisar de informações sobre qualquer questão, fale conosco porque estamos fazendo um trabalho de dar transparência à gestão, de abrir as portas da Cassi para os participantes e o conjunto de entidades associativas que os representam.

Acredito muito no fortalecimento da Cassi enquanto Caixa de Assistência que atende a seus participantes solidariamente e que também conta com esse mesmo conjunto de participantes para protegê-la por ser ela uma entidade de saúde dos trabalhadores inserida em um "mercado" de saúde.

É isso.

Temos muitos projetos em andamento para atender melhor aos participantes e para dar mais sustentabilidade à nossa Caixa de Assistência. Contamos com o apoio do conjunto de envolvidos da comunidade Banco do Brasil.

Vou descansar um pouco e recarregar as baterias.

Eu sou um militante e dirigente que acredito nas causas que defendo e não meço esforços para cumprir as tarefas que me designaram.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: