Páginas

5.12.14

6º Prestando Contas Cassi - Boletim aborda Encontro de Conselhos de Usuários


Conselheiros de Usuários da Cassi se reuniram
no hotel Mercure, em Brasília.

Os Diretores e Conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil divulgaram nesta sexta-feira 5 a edição número 6 do boletim Prestando Contas Cassi, para informar os resultados do VII Encontro Nacional dos Conselhos de Usuários, realizado em Brasília em 12 e 13 de novembro de 2014, e anunciar que o Conselho Deliberativo, a instância máxima na governança da entidade, vai discutir no próximo dia 19 de dezembro o orçamento para 2015.

Veja aqui a íntegra da publicação.

O tema do encontro dos Conselhos de Usuários deste ano foi "Caixa de Assistência: Fortalecer o Pertencimento em Busca da Sustentabilidade", com o principal objetivo de estimular nos conselheiros "o verdadeiro significado" da Cassi como entidade fundada pelos próprios funcionários do BB, além de tratar de questões voltadas à compreensão da aplicabilidade da participação social no contexto das políticas de saúde adotadas pela entidade. 

O encontro, do qual participaram dois representantes dos Conselhos de Usuários do DF e dos 25 Estados onde estão organizados, também discutiu demais temas de saúde visando à proposição de alternativas voltadas para a sustentabilidade da Caixa de Assistência. 

Mais uma vez, estiveram reunidos na capital, o Distrito Federal e os 25 Estados onde há Conselhos de Usuários instalados, representados por seus conselheiros e conselheiras. E, neste ano, com uma particularidade: a vinda de dois representantes de cada Estado, num total de 52 presentes. 

Promovido pela Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, contou com uma programação diversificada, que incluiu apresentações das diretorias dos eleitos, de experiências exitosas de voluntariado nas parcerias entre Conselhos de Usuários, Cassi e Banco do Brasil, trabalhos em grupo e espaço de debate democrático em plenário.

O Diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, expôs os projetos que pretende implementar durante sua gestão. A Diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Miriam Fochi, explanou sobre as atividades de sua área, as mudanças ocorridas nos últimos dois anos, além de outros projetos que serão implementados. 

Os participantes também assistiram a uma palestra ministrada pelo Gerente Executivo de Saúde, Henio Braga Junior, com o tema do encontro. Outro momento de destaque foi a realização de trabalhos em grupos dos conselheiros, com sugestões para a construção de um plano de ação voltado à execução de atividades visando ao fortalecimento da participação social na Cassi. 

Orçamento da Caixa de Assistência para 2015

O boletim Prestando Contas Cassi também informa que o Conselho Deliberativo discutirá o orçamento da entidade para o próximo ano no dia 19 de dezembro.

"É importante que os participantes, entidades sindicais e associativas acompanhem os informes dos eleitos e o debate que vai acontecer a partir do dia 19, porque nestes momentos sempre há divergências entre as propostas das representações dos trabalhadores e as propostas do banco.


Os dirigentes eleitos da Cassi solicitam aos sindicatos e demais entidades representativas do funcionalismo que imprimam o boletim e distribuam em suas bases. 

Fonte: Contraf-CUT


-----------------------------

Post Scriptum:

Divulguei a postagem no Facebook com a seguinte mensagem:


"BOLETIM PRESTANDO CONTAS CASSI - Companheir@s e colegas lideranças do Banco do Brasil, por favor, imprimam e divulguem na ativa e aposentados o nosso 6º boletim para manter o conjunto dos participantes informados sobre as questões da Caixa de Assistência. Obrigado e abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi"

Nenhum comentário: