Páginas

29.12.14

Nossa gestão na Cassi vai concluindo o ano de 2014



Temos um filho lindo e família e 
pessoas que respeitam a gente...
por isso é que temos que ter a prática 

como critério da verdade em nossa vida.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,


O ano civil de 2014 vai chegando ao fim...

Essa divisão arbitrária do tempo criada por nós humanos é uma coisa interessante. Marcar e demarcar o tempo nos ajuda a ter referências, a comparar, reavaliar, estabelecer objetivos e prazos ou perspectivas em alcançá-los.

Eu já refleti bastante sobre o ano que termina e não me sentiria à vontade para partilhar das ondas de impropérios contra o ano de 2014. Os anos têm coisas boas e ruins, tanto do ponto de vista dos indivíduos quanto das questões coletivas.

Eu posso dizer que estou vivendo algo parecido com o nome daquela música do Titãs - "A melhor banda de todos os tempos da última semana"...

Eu posso dizer que estou vivendo "o maior desafio de minha vida de todos os tempos dos últimos anos" (rsrs).

O ano teve tristeza, alegrias, decepções, mortes, traições e raivas, mas solidariedade, esperanças e energia e gana que não cessaram...


CONVERSA COM OS FUNCIONÁRIOS DAS CLINICASSI NORTE E SUL NO DF

Hoje tive a felicidade de bater um papo com os nossos queridos e dedicados funcionários da Unidade Cassi DF e das CliniCassi Norte e Sul aqui de Brasília.

Aos poucos, vamos conhecendo as pessoas que dedicam suas vidas para cuidar de nossos associados da Cassi. Agradecemos a tod@s pela dedicação e profissionalismo para engrandecer esta que é uma grande conquista do funcionalismo do BB ao longo de sua história de lutas.

Eu espero ter saúde e energia em 2015 para enfrentar e superar TODAS as dificuldades comuns de quem quer atuar na área da saúde dos trabalhadores.

Convidamos a todas e todos que militam na área de saúde a nos unirmos para fortalecer a Cassi e as causas dos trabalhadores no ano de 2015. Estou à disposição com toda a minha energia e boa vontade para essa luta, com firmeza e humildade para construir parcerias.

Nós acreditamos na participação social e nas instituições coletivas e solidárias.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Post Scriptum (16/7/16)

Postagem que fiz na rede social facebook neste dia 29/12/14:


FORMAÇÃO POLÍTICA E O QUE ESTÁ EM JOGO EM NOSSO QUERIDO BRASIL

Olá meus caros e caras, faz tempo que não replico questões de política partidária porque minha vida, sinceramente, tem sido canalizada 24h por dia para tentar cumprir nossos objetivos de mandato dos trabalhadores na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Mas é evidente que não perdi o interesse e meu lado na disputa de classes e de rumo na disputa de hegemonia em nosso país. Recomendo o texto de Eduardo Guimarães (ler aqui) para aquel@s que apreciam boas sínteses sobre os acontecimentos na disputa brasileira entre a esquerda e a direita, entre os projetos com foco nos trabalhadores (PT) X projetos focados em minorias elitistas (PSDB, MÍDIA e asseclas), que querem a volta dos grandes exércitos de reserva de mão de obra para exploração sub-escrava.

Boa leitura aos progressistas resistentes e formadores de opinião. Abraços e compartilhem se acharem que não devem ficar alheios ao que está acontecendo.

Nenhum comentário: