Páginas

28.11.14

Cassi - Debate com bancários mineiros fecha semana de muito trabalho

Wagner Nascimento, coordenador da CEBB e
José Adriano, secretário Geral do Sindicato e
Conselheiro Deliberativo eleito da Cassi.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil


Estamos finalizando a semana de gestão da Cassi da maneira mais satisfatória possível porque nesta sexta-feira 28 estivemos em Belo Horizonte MG para falar dos desafios e projetos para fortalecer a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. O Sindicato dos Bancários nos convidou para falar com os bancários e bancárias representantes dos trabalhadores (delegad@s sindicais). Também participaram os diretores e diretoras do Sindicato.

Agradeço a oportunidade e o convite dos companheiros do Sindicato. Se não é tarefa fácil fazer as mudanças que queremos na Cassi, mais difícil seria se não tivéssemos um mandato muito voltado para a ampliação da participação do Corpo Social e suas entidades representativas. É nossa missão fortalecer a Cultura de Pertencimento à Caixa de Assistência.


Na quinta-feira 27 tivemos a reunião do Conselho Fiscal da Cassi. Também consegui participar um pouco do debate do Comando Nacional dos Bancários com os parlamentares sobre perspectivas de lutas para o próximo período. Como representantes da classe trabalhadora, temos que estar presentes nesses espaços de discussão porque nossos mandatos são coletivos e temos que buscar unidade e somar esforços para avançar em pautas de interesse dos trabalhadores.

Na quarta-feira 26 tivemos a reunião do Conselho Deliberativo da Cassi. Foram dois longos dias, mas todos fizeram um trabalho muito unitário.


Repito aqui o agradecimento que disse na rede social facebook no meio da semana:


- Quero agradecer o grande trabalho de equipe que realizamos esta semana entre os eleitos da Caixa de Assistência. Foram muitas horas de leituras, estudos, debates, produção de documentos e negociações entre representantes do corpo social e do patrocinador. E o que dizer do trabalho dedicado dos funcionários da Cassi tanto na Sede quanto nos Estados e Unidades em geral... só elogios e agradecimentos ao pessoal. Obrigado!

Valeu Mirian Fochi, Fabiano Felix, Loreni de Senger, José Adriano, Tremarin, Elisa Ferreira, Ramon, Miltinho, Mário Engelke, Regina Fátima, Liberato, Carminha, Sr. Maia, Cláudio Gerstner e Eduardo Marinho.

Agradeço muito também ao trabalho empenhado de nossos gerentes executivos e suas equipes de trabalho.


Quando atendi ao pedido das entidades sindicais e aceitei o desafio de disponibilizar o meu nome para compor uma chapa com lideranças e para a tarefa de participar da gestão da Cassi sabia que era para trabalhar intensamente porque saúde é uma área muito importante e com muitos problemas no Brasil e no mundo, no setor público e privado.

Mas com dedicação e busca de parcerias com o conjunto dos trabalhadores e as entidades representativas, acredito que podemos dar mais pertencimento na CAIXA DE ASSISTÊNCIA e podemos achar soluções coletivas e com participação social.


Bom fim de semana,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

--------------------------------

Post Scriptum:

Anotei no Facebook no dia 30 de novembro sobre o falecimento do colega David Salviano:


"NOTA DE FALECIMENTO

É COM PESAR que recebemos nesta manhã a informação do falecimento de nosso colega David Salviano, ex-presidente da Cassi - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. A informação que nos chegou foi que ele sofreu um infarto e não resistiu.

Convivi com David ao longo dos últimos seis meses. Construímos uma relação muito fraterna e profissional na busca dia a dia por soluções aos problemas de nossa Cassi e no fortalecimento de nossa entidade.

David anunciou nesta semana para a governança da Cassi (Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal) que estava partindo para um novo desafio em sua vida profissional. Ele estaria se aposentando pelo BB na próxima segunda-feira.

Como ele nos dizia, foram 18 anos de dedicação à nossa Caixa de Assistência. Nós todos temos que agradecer a doação deste nosso colega do banco, apaixonado pelas questões de saúde, e por ter dedicado toda uma vida em prol da nossa Cassi e da comunidade Banco do Brasil.

Eu repito o que disse na presença dele nesta semana de despedidas de nosso presidente a nós na Cassi, perante nosso corpo de gestores e funcionários: que aprendemos muito com ele em relação à temas de gestão de saúde.

Eu tive o privilégio de estabelecer com o David uma excelente relação em nossa gestão e estou muito triste por seu falecimento. Meus mais sinceros sentimentos de pesar à família e aos amigos de convívio de nosso colega David Salviano.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi"

Nenhum comentário: