Páginas

7.11.14

Agenda do mandato - de Norte a Sul fortalecendo a participação social na Cassi



Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Seguimos firme e com energia para fortalecer a nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, envolvendo o conjunto dos participantes no dia a dia da entidade e aumentando a cultura do pertencimento tanto dos associados quanto de suas entidades representativas.

Terminei hoje um périplo de milhares de quilômetros percorridos nos últimos dias para participar de Conferências de Saúde e para prestar contas do mandato na Caixa de Assistência.


BELÉM - PA - CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Na sexta-feira 31 estivemos eu e o Henio, gerente executivo da Cassi, em Belém para participar da Conferência de Saúde e posse dos conselheiros de usuários. O evento teve uma boa participação dos associados e também das entidades representativas - Sindicato e associações do funcionalismo. Agradeço a acolhida e o nível dos debates que tivemos e agradeço também o belo trabalho da nossa equipe da Cassi, liderada pela nossa gerente Maria Aurilene.


BRASÍLIA - DF

Na segunda-feira 3 estivemos o dia todo em Brasília cuidando das questões da gestão da Caixa de Assistência. Estamos com muitos estudos e negociações internas em andamento neste fim de ano e teremos que trabalhar MUITO até o final de dezembro.

BOLETIM DOS ELEITOS - ainda na segunda, fizemos o 5º Boletim Prestando Contas Cassi, abordando a questão da Atenção Primária à Saúde. O boletim é um compromisso que cumpriremos até o último mês de mandato.

Na terça-feira 4 tivemos reunião da Diretoria Executiva.


SÃO PAULO - SP

Ainda na terça, estive em São Paulo para uma reunião política e de trabalho.


PORTO ALEGRE - RS - CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Na quarta-feira 5 voltei a Porto Alegre para participar da Conferência de Saúde da Cassi, que também elegeu o Conselho de Usuários para o período 2014-16. 

Participaram também do evento a Diretora eleita Mirian, os Conselheir@s eleitos Loreni e Tremarin e agradecemos muito a participação d@s companheir@s do Sindicato, da Fetrafi RS, e das diversas associações do funcionalismo, bem como a recepção de tod@s e o belo trabalho da nossa equipe da Cassi, liderada pelo nosso gerente Everton.


BELO HORIZONTE - MG

Na quinta-feira 6, uma equipe nossa da Cassi, incluindo a Diretora Mirian e alguns gerentes nossos, esteve em Belo Horizonte para visitar uma importante entidade de saúde suplementar e trocar experiências no setor (Unimed).

A estadia nas Minas Gerais teve uns contratempos pouco usuais: fiquei preso um tempão, na quarta à noite, no elevador do hotel esperando a empresa terceirizada me liberar e, na quinta, por causa de um baita temporal, ficamos no Aeroporto de Confins até de madrugada. Fui chegar a SP e dormir mais de 3 horas da manhã (com agenda para levantar cedo...)


SÃO PAULO - SP - PALESTRA PARA DELEGADOS SINDICAIS

Por fim, nesta sexta-feira 7, participei da reunião de delegad@s sindicais do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Esteve comigo nas apresentações e no debate, o nosso gerente da Unidade Cassi SP, Mário Jorge, para o qual agradeço muito a disponibilidade e o apoio.

Também agradeço a acolhida que tivemos por parte dos delegados e delegadas sindicais. Apresentamos um conteúdo de informações a respeito dos modelos de sistema de saúde que existem, os problemas e soluções nos modelos, abordamos a questão dos modelos de autogestão em saúde e os projetos para a Caixa de Assistência. 

Também falamos do boletim Prestando Contas Cassi e agradeço a confecção dos boletins reproduzidos por nossa Contraf-CUT. Também agradeço o convite feito pelo Sindicato, na figura do companheiro e amigo João Fukunaga.

Chega né... depois desses milhares de quilômetros percorridos em 7 dias de gestão na Cassi, vamos descansar no fim de semana.

Estou cansado física e psicologicamente, mas estou leve pela sensação de estar realizando um trabalho voltado para uma entidade muito importante, e sigo firme nos propósitos de representar os trabalhadores da melhor forma possível.

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi


Post Scriptum (03/11/16):

Resultado das eleições no Pará:

Eleitores (Brasil): Ativos = 102.209 / Aposentados = 68.590

Eleitores que votaram: Ativos = 80.268 / Aposentados = 25.374

Exterior: Ativos = 63 / Aposentados = 0

----------------------------------------------------------- 


Eleitores PA: Ativos = 1.971 / Aposentados = 764 (2.735)

Eleitores votaram PA = 1.613 (81,8%) / 312 (40,8%)

Total votos PA = 1.925 / válidos: 1.420 (%)


Chapa 1 Todos pela Cassi =    694 / 167 =    861 / 60,6%

Chapa 2 Maturidade          =    079 / 012 =    091 / 06,4%

Chapa 3 Uma Nova Cassi  =     249 / 034 =   283 / 19,9%

Chapa 4 Renovação          =     119 / 066 =   185 / 13,1%

Votos Brancos                   =     196 / 015 =   211

Votos Nulos                       =     276 / 018 =   294


Total Votos apurados PA   = 1.613 / 312 = 1.925

Nenhum comentário: