Páginas

7.11.14

Agenda do mandato - de Norte a Sul fortalecendo a participação social na Cassi



Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Seguimos firme e com energia para fortalecer a nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, envolvendo o conjunto dos participantes no dia a dia da entidade e aumentando a cultura do pertencimento tanto dos associados quanto de suas entidades representativas.

Terminei hoje um périplo de milhares de quilômetros percorridos nos últimos dias para participar de Conferências de Saúde e para prestar contas do mandato na Caixa de Assistência.


BELÉM - PA - CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Na sexta-feira 31 estivemos eu e o Henio, gerente executivo da Cassi, em Belém para participar da Conferência de Saúde e posse dos conselheiros de usuários. O evento teve uma boa participação dos associados e também das entidades representativas - Sindicato e associações do funcionalismo. Agradeço a acolhida e o nível dos debates que tivemos e agradeço também o belo trabalho da nossa equipe da Cassi, liderada pela nossa gerente Maria Aurilene.


BRASÍLIA - DF

Na segunda-feira 3 estivemos o dia todo em Brasília cuidando das questões da gestão da Caixa de Assistência. Estamos com muitos estudos e negociações internas em andamento neste fim de ano e teremos que trabalhar MUITO até o final de dezembro.

BOLETIM DOS ELEITOS - ainda na segunda, fizemos o 5º Boletim Prestando Contas Cassi, abordando a questão da Atenção Primária à Saúde. O boletim é um compromisso que cumpriremos até o último mês de mandato.

Na terça-feira 4 tivemos reunião da Diretoria Executiva.


SÃO PAULO - SP

Ainda na terça, estive em São Paulo para uma reunião política e de trabalho.


PORTO ALEGRE - RS - CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Na quarta-feira 5 voltei a Porto Alegre para participar da Conferência de Saúde da Cassi, que também elegeu o Conselho de Usuários para o período 2014-16. 

Participaram também do evento a Diretora eleita Mirian, os Conselheir@s eleitos Loreni e Tremarin e agradecemos muito a participação d@s companheir@s do Sindicato, da Fetrafi RS, e das diversas associações do funcionalismo, bem como a recepção de tod@s e o belo trabalho da nossa equipe da Cassi, liderada pelo nosso gerente Everton.


BELO HORIZONTE - MG

Na quinta-feira 6, uma equipe nossa da Cassi, incluindo a Diretora Mirian e alguns gerentes nossos, esteve em Belo Horizonte para visitar uma importante entidade de saúde suplementar e trocar experiências no setor (Unimed).

A estadia nas Minas Gerais teve uns contratempos pouco usuais: fiquei preso um tempão, na quarta à noite, no elevador do hotel esperando a empresa terceirizada me liberar e, na quinta, por causa de um baita temporal, ficamos no Aeroporto de Confins até de madrugada. Fui chegar a SP e dormir mais de 3 horas da manhã (com agenda para levantar cedo...)


SÃO PAULO - SP - PALESTRA PARA DELEGADOS SINDICAIS

Por fim, nesta sexta-feira 7, participei da reunião de delegad@s sindicais do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Esteve comigo nas apresentações e no debate, o nosso gerente da Unidade Cassi SP, Mário Jorge, para o qual agradeço muito a disponibilidade e o apoio.

Também agradeço a acolhida que tivemos por parte dos delegados e delegadas sindicais. Apresentamos um conteúdo de informações a respeito dos modelos de sistema de saúde que existem, os problemas e soluções nos modelos, abordamos a questão dos modelos de autogestão em saúde e os projetos para a Caixa de Assistência. 

Também falamos do boletim Prestando Contas Cassi e agradeço a confecção dos boletins reproduzidos por nossa Contraf-CUT. Também agradeço o convite feito pelo Sindicato, na figura do companheiro e amigo João Fukunaga.

Chega né... depois desses milhares de quilômetros percorridos em 7 dias de gestão na Cassi, vamos descansar no fim de semana.

Estou cansado física e psicologicamente, mas estou leve pela sensação de estar realizando um trabalho voltado para uma entidade muito importante, e sigo firme nos propósitos de representar os trabalhadores da melhor forma possível.

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi


Post Scriptum (03/11/16):

Resultado das eleições no Pará:

Eleitores (Brasil): Ativos = 102.209 / Aposentados = 68.590

Eleitores que votaram: Ativos = 80.268 / Aposentados = 25.374

Exterior: Ativos = 63 / Aposentados = 0

----------------------------------------------------------- 


Eleitores PA: Ativos = 1.971 / Aposentados = 764 (2.735)

Eleitores votaram PA = 1.613 (81,8%) / 312 (40,8%)

Total votos PA = 1.925 / válidos: 1.420 (%)


Chapa 1 Todos pela Cassi =    694 / 167 =    861 / 60,6%

Chapa 2 Maturidade          =    079 / 012 =    091 / 06,4%

Chapa 3 Uma Nova Cassi  =     249 / 034 =   283 / 19,9%

Chapa 4 Renovação          =     119 / 066 =   185 / 13,1%

Votos Brancos                   =     196 / 015 =   211

Votos Nulos                       =     276 / 018 =   294


Total Votos apurados PA   = 1.613 / 312 = 1.925

Um comentário:

William Mendes disse...

Postei no Facebook, no dia 10/11/19, o comentário abaixo de prestação de contas do mandato:

"INSTANTES - FINALIZANDO UM DIA DE 19 HORAS...

Como disse no post abaixo, como posso perder minha saúde me estressando com o NOSSO GOVERNO NÃO SENDO FIRME COM ESSA OPOSIÇÃO TUCANA/MÍDIA GOLPISTA DELETÉRIA... Eu fico indignado da presidenta fazer desfeita aos progressistas que apoiam ela como Mino Carta, um dos maiores jornalistas deste país... eu espero francamente que a Dilma não vá tomar cafezinho com os golpistas...

ENQUANTO ISSO...
Eu acordei 5 e pouco da manhã...
Viajei pra Brasília...
Trabalhei o dia inteiro nas questões da Cassi...
Acabei de ler a pauta da reunião executiva desta terça...
Olho ardendo, cansaço, sono... finalizo um dia de 19 horas de trabalho.

Como militante de esquerda, que quer mudar as coisas que podem melhorar...
Como representante eleito pelos trabalhadores...
Estou fazendo a minha parte...

Espero que o governo que ganhou a eleição enfrente a direita, a tucanalha, a imprensa golpista e faça a REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA E NOS APOIE NO FORTALECIMENTO DA CLASSE TRABALHADORA.

Cada um tem que fazer a sua parte... isso é básico! Vou dormir que estou o pó..."