Páginas

9.10.14

Agenda de luta e gestão na Caixa de Assistência – Cassi



(Atualizado em 6/04/16)


Equipe da Unidade Cassi Alagoas. E o companheiro Jairo,
presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

Nesta quinta-feira 9, estivemos na VII Conferência Estadual de Saúde da Cassi em Maceió, Alagoas. Abordamos o tema “Saúde Preventiva: Estratégia para uma Vida Melhor”. Na conferência foi empossado o novo Conselho de Usuários da Cassi Alagoas. Abordei nossos projetos para a Cassi e tivemos uma excelente palestra de Henio Braga, gerente executivo da área da diretora eleita Mirian Fochi, momento em que aprendemos muito sobre os temas de gestão, modelos e sistemas de saúde.

O evento foi muito bom e queremos parabenizar e agradecer o grande trabalho realizado pela nossa equipe de funcionários da Cassi Alagoas, liderada pela nossa gerente Adriana, e a parceria realizada com as entidades do funcionalismo e com o Banco do Brasil, representado pela Superintendência e pela Gepes.

Ainda em Alagoas, na quarta-feira 8, tivemos uma tarde de trabalho conversando com o nosso pessoal da Unidade Cassi. Também estive com o presidente de nosso Sindicato dos Bancários, o companheiro Jairo. Hoje, inclusive, estivemos com a companheira Arivoneide e o companheiro Nilson, que serão os representantes do Sindicato no Conselho de Usuários.

Agradeço a acolhida fraterna e solidária que tivemos em Alagoas e nos colocamos à disposição para o trabalho de fortalecer a relação entre a Cassi e o conjunto dos participantes e suas entidades representativas, aumentando o espírito de pertencimento à nossa Caixa de Assistência, a maior entidade de saúde no modelo de autogestão do país.


FORTALECENDO E AMPLIANDO OS PROGRAMAS DE SAÚDE DA CASSI

Nas últimas semanas, temos trabalhado intensamente para cumprir o nosso compromisso do programa eleito pelos participantes para ampliar os programas de saúde da Caixa de Assistência, melhorar as unidades Cassi nos estados e ampliar a Estratégia Saúde da Família (ESF), bases de nosso modelo de Atenção Integral à Saúde dos participantes.

Depois de muito esforço para construir consensos internos com o Banco, estamos para finalizar a ampliação do Programa de Atenção aos Crônicos (PAC), programa que visa acompanhar e intervir na condição de saúde de participantes que têm doenças crônicas que podem ter agravos recorrentes em seu quadro clínico, gerando internações constantes. O programa monitora e melhora a condição cotidiana destes participantes através de equipes especializadas.

Bom, é isso!

Apesar da extensa carga de trabalho necessária para avançar naquilo que nos propusemos na Caixa de Assistência, estamos muito focados porque nosso projeto é algo que vale a pena porque estamos lidando com a saúde de nossos colegas e familiares deste importante segmento social, os funcionários do Banco do Brasil.


ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS – PSDB X PT, O QUE É MELHOR PARA O BB?

Falando no seguimento de funcionários e familiares do Banco do Brasil, é muito importante que cada bancária e cada bancário do BB reflita junto a sua família e amigos sobre as duas candidaturas que estão em disputa da presidência do Brasil.

A história do funcionalismo do BB nos anos noventa, sob a administração do PSDB foi uma tragédia. A proposta do candidato Aécio Neves e de seu ministro escolhido, Armínio Fraga, é de dar um fim no papel dos bancos públicos, como já fizeram no passado.

É minha obrigação como representante dos funcionários do BB dizer que a candidatura de Dilma Rousseff (PT) é a que tem um programa e um compromisso com o fortalecimento dos bancos públicos, como ficou evidente após a crise mundial de 2008.

Conversem com toda a família e amigos sobre isso. Não basta votar na candidatura de Dilma Rousseff que defende as empresas públicas, é necessário falar com toda a sua família. É a vida de cada bancária e bancário que está em risco.

Abraços fraternos,

William Mendes
Diretor Eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi.


Post Scriptum (06/04/16):



Resultado das eleições 2014 em Alagoas:

Eleitores (Brasil): Ativos = 102.209 / Aposentados = 68.590

Eleitores que votaram: Ativos = 80.268 / Aposentados = 25.374

Exterior: Ativos = 63 / Aposentados = 0

-----------------------------------------------------------


Eleitores AL: Ativos = 975 / Aposentados = 703 (1.678)

Eleitores votaram AL = 825 (84,6%) / 243 (34,6%)

Total votos AL = 1.068 / válidos: 867 (81,2%)


Chapa 1 Todos pela Cassi =     425 / 082 =   507 / 58,48%

Chapa 2 Maturidade          =    054 / 008 =    062 / 07,15%

Chapa 3 Uma Nova Cassi  =    121 / 102 =    223 / 25,72%

Chapa 4 Renovação          =     039 / 036 =   075 /  08,65%

Votos Brancos                   =     075 / 006 =   081

Votos Nulos                       =     111 / 009 =   120

Total Votos apurados AL   =    825 / 243 = 1.068

Nenhum comentário: