Páginas

17.9.14

Cassi na Base - Eleitos distribuem boletim Prestando Contas (DF)



Diretores eleitos Mirian e William distribuem 3º boletim
Prestando Contas Cassi no Sede IV do BB em Brasília. 17/9/14

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

A nossa agenda de luta e de gestão da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB segue firme conforme nos propusemos para o corpo social.

Uma de nossas premissas do programa das chapas Todos Pela Cassi (2014) e Cuidando da Cassi (2012) é a de aproximar a Cassi dos Associados e nada melhor para isso do que os eleitos manterem durante todo o mandato um contato constante com os participantes da ativa e aposentados, e com suas entidades representativas.

Eu confesso a vocês que sair do discurso teórico e colocá-lo em prática não é fácil porque a gestão de uma entidade do porte de nossa Cassi, a maior entidade na área de saúde do país, no modelo de autogestão, requer 24 horas diárias de estudos, busca de consensos e soluções e construções políticas na gestão.

Mas estamos firmes e com gana nos propósitos.


Marianna (Sindicato) e Mirian (Cassi) distribuem 3º boletim
Prestando Contas Cassi no Sede IV do BB.

Hoje, fizemos aqui em Brasília a distribuição do 3º boletim Prestando Contas Cassi (ler AQUI) no prédio da tecnologia do BB. O informativo aborda o modelo de custeio da Cassi baseado no Princípio da Solidariedade e os motivos para que o corpo social nunca permita a quebra desse modelo.

Desde já agradecemos aos companheir@s do Sindicato na figura do presidente Eduardo Araújo pela confecção dos boletins. O Sindicato está distribuindo o material em toda a base. Também agradecemos a companheira Marianna por acompanhar Mirian e eu na distribuição no Sede IV do BB.


(IN)FORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DA CULTURA DO PERTENCIMENTO

Desde que iniciamos o mandato em junho, e mesmo antes da posse, já começamos o trabalho de visitar as bases e as entidades do funcionalismo para levar o projeto que defendemos para a Caixa de Assistência e fortalecer a relação das entidades e dos bancári@s no projeto de tod@s se sentirem partícipes da Caixa de Assistência. Para isso, presença e comunicação são fundamentais!

Os conselhos de usuários, os sindicatos e as entidades associativas da ativa e dos aposentados são fundamentais para o nosso projeto de uma Cassi que promova saúde, com os participantes cadastrados em equipes de família, e com atendimento de qualidade no 0800, nas CliniCassi, nas redes referenciada e credenciada porque os participantes merecem soluções em saúde de acordo com as suas necessidades.

A companheira Mirian Fochi, Diretora de Planos de Saúde, já esteve em diversos estados nos últimos dois anos aproximando a Cassi dos associados.

Eu, Diretor de Saúde, nesses poucos meses de mandato, já estive visitando a trabalho os estados de SP, DF, PR, RS, RJ, RO, PI, GO, MA, MT (10 estados).

Já conversei com vários Conselhos de Usuários, ou em reuniões ou em conferências de saúde (9).

E já distribuí o boletim Prestando Contas Cassi em vários prédios do BB nos estados de São Paulo (São João e Imobiliário), DF (Sede I, Sede III e Sede IV) e no RJ (Sedan).

Peço que os sindicatos e as entidades do funcionalismo divulguem os nossos boletins para os trabalhadores da ativa e aposentados. Os boletins são Informativos e Formativos.

Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi

Nenhum comentário: