Páginas

12.8.14

Fortalecendo a Cassi com uma gestão inclusiva e dialogada




Boa noite companheirada, colegas do BB e participantes da Cassi,


Estamos trabalhando intensamente para cumprir nossos compromissos com os associados em fortalecer a nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

Nossa agenda de trabalho tem relação direta com o programa que apresentamos ao corpo social de nossa entidade de saúde. Construir uma Caixa de Assistência que é de todos e todas. A nossa gestão será pautada por dar muito pertencimento aos associados.


VISITAS ÀS BASES E BOLETIM DOS ELEITOS

Nesses dois meses de mandato já estivemos em diversas cidades do país dialogando com os participantes, com os conselhos de usuários e com as entidades do funcionalismo para incluí-los na tarefa de melhorar o atendimento a tod@s de forma igualitária, humana, solidária.

Criamos um boletim dos eleitos para dar mais informações da Caixa de Assistência de forma dinâmica porque os sites de entidades grandes como bancos, a própria Cassi, demais entidades como Previ, e outras empresas têm menos liberdade comunicativa porque devem seguir diversos cuidados jurídicos e políticos e empresariais. Muitas vezes para sair uma matéria é necessária a aprovação de diversos departamentos e pareceres etc...


PUBLICAÇÃO DE BOLETINS PARA AS ENTIDADES É COMPROMISSO

Outro dia um participante da Cassi me escreveu com um questionamento legítimo: ele não tem simpatia por nossas entidades sindicais, das quais obtive apoio, e gostaria que eu me manifestasse para os participantes da Cassi somente pelos veículos de informação da entidade.

Não dá para ser assim pelo que expliquei acima. Além do mais, eu fui eleito com o apoio das entidades representativas dos funcionários, de forma que vou manter minha relação e prestação de contas para elas também até o fim da gestão. Peço a compreensão do colega que me escreveu. O importante é fazer um mandato para todos como estamos fazendo.

Também estamos fazendo oficinas de trabalho envolvendo todo mundo na busca de soluções para os problemas comuns do setor de saúde mundial e brasileiro: a melhoria da rede referenciada e credenciada de prestadores de serviços de saúde.

Nosso foco na Caixa de Assistência nos próximos anos será em ampliar a Estratégia Saúde da Família que é focada na Atenção Primária e promoção em saúde e prevenção de doenças. Com esse sistema é possível otimizar o uso das necessidades de atendimentos mais complexos.


A Cassi é uma das maiores entidades de saúde do país

A gestão inclusiva e dialogada que estamos fazendo é baseada na busca de soluções de melhorias na gestão da entidade que envolve a todos, os indicados do banco na gestão compartilhada, as entidades representativas e o corpo social.

Divulguem entre os participantes que acompanhem e participem da gestão estando no dia a dia dos conselhos de usuários e lendo os boletins dos eleitos, o site da Cassi, os sites dos sindicatos porque estamos entrando na Campanha Nacional e as questões de saúde estão na mesa de negociação, e vejam também o site de nossas entidades do funcionalismo.

A Caixa de Assistência é de todos nós, é uma entidade muito importante na vida do funcionalismo do BB e vamos fortalecê-la para ser a referência em saúde nas próximas décadas.

Abraços,

William Mendes


PS: outro dia um participante num evento público questionou o fato de eu ainda usar a marca da Central Única dos Trabalhadores - CUT. Fiz um diálogo fraterno com ele e acho que ficamos numa boa. Eu tenho origem e a forma como me visto não prejudica meu trabalho e a minha gestão para tod@s os participantes.

PS2: a prova do que disse sobre a vestimenta não atrapalhar a nossa forma de trabalhar e representar é que estamos buscando unidade de trabalho ("sinergia") com todos os envolvidos da Cassi... as pessoas próximas até estão preocupadas com a carga excessiva de trabalho que estamos precisando fazer pela nossa entidade... é que acreditamos muito no compromisso que assumimos e no esforço de representar bem nossos participantes. A Cassi é o nosso foco e faremos sempre o possível pela nossa entidade e participantes.



(puts, já é madrugada de novo... e o dia foi muito longo na Cassi...)

Nenhum comentário: