Páginas

23.8.14

Em férias "oficiais" mas sempre na luta! (DF e RO)



(atualizado às 10:53h, depois do sono)

Em reunião com a companheirada do Sindicato em Rondônia.
Também esteve conosco o nosso Caref Rafael Matos.
Este é um dos sindicatos com o maior índice de sindicalização
do Brasil. Obrigado pessoal, pela acolhida.

Olá companheir@s e colegas do BB,

Terminei nesta sexta mais uma semana de longas horas de trabalho na luta pelo fortalecimento de nossa Caixa de Assistência (Cassi), pelo avanço na saúde de nossos colegas do BB e no apoio e participação na Campanha Nacional dos Bancários, porque eu os represento também. 

Aliás, oficialmente estarei em férias no sistema de ponto entre 22/08 e 5/09 porque estava em período fatal de férias (entrei no banco em 9/9/92). Mas militância política, na saúde e sindical, se faz de forma ininterrupta. Estarei por aí nas lutas durante todos os dias em que estiver fora do ponto (porque as necessidades dos trabalhadores urgem e acreditamos nos projetos em que estamos inseridos).

Nesta sexta-feira 22 estive na assessoria dos companheir@s e entidades sindicais nas discussões de saúde da primeira mesa de negociação entre o Banco do Brasil e a Contraf-CUT, ocorrida em Brasília (DF). Viajei a madrugada toda vindo de Rondônia e coloquei-me à disposição de nossas entidades sindicais logo pela manhã.

Nesta quinta 21 participei da I Conferência Estadual de Saúde da Cassi RO e posse do Conselho de Usuários de Rondônia. Quero parabenizar a nossa gerente Natalie e toda a equipe da Unidade Cassi RO pelo belo trabalho realizado para reativar o conselho daquele Estado. Nosso mandato está com um intenso trabalho para fortalecer a relação da Caixa de Assistência com as entidades do funcionalismo e com os participantes.

Esteve conosco nos trabalhos com as entidades do funcionalismo de Rondônia o nosso Conselheiro Eleito pelos trabalhadores para o Conselho de Administração do BB, Rafael Matos.

Ainda nesta semana, antes de viajarmos para a Conferência de Saúde em Rondônia, tivemos a reunião mensal do Conselho Deliberativo da Cassi, além da reunião semanal de Diretoria Executiva. 

Estamos fazendo um trabalho muito fraterno e unitário por parte dos eleitos da Cassi nas chapas de 2012 e 2014. Também estamos buscando um pacto de gestão com todos na Caixa de Assistência para canalizarmos energia no fortalecimento da entidade de saúde e para alcançarmos os objetivos descritos em seus normativos e em nossos programas eleitos.

Bom, vamos descansar um pouco neste sábado e domingo. Imaginem se estou com sono... estou precisando muito dormir. Ando no meu limite físico e mental.


LIDAR COM A NATUREZA HUMANA...

Cada dia de minha vida como representante dos trabalhadores é um novo aprendizado. Temos alegrias por ver gente engajada e disponível para os projetos coletivos; temos decepções por atuarmos de forma transparente e leal e, vez por outra, levar umas bolas nas costas. 

Mas as relações humanas são assim e temos que seguir otimistas e focados em buscar o que há de melhor em cada pessoa e construir algo bom.

Bom fim de semana a tod@s...


Nenhum comentário: