Páginas

4.8.14

Contraf-CUT abre curso de negociação coletiva para formação de dirigentes


Curso é destinado a integrantes de COEs e comissões temáticas.

Começou nesta segunda-feira (4) e vai até a próxima quinta (7), no Hotel Braston, em São Paulo, o curso "Estrutura e Processo da Negociação Coletiva", promovido pela Contraf-CUT em parceria com o Dieese, e dirigido a integrantes das Comissões de Organização dos Empregados (COEs) e dos grupos de trabalho temáticos junto à Fenaban. 

O curso que faz parte das atividades do programa anual de formação de dirigentes sindicais em 2014, está sendo ministrado pela equipe técnica da Rede Bancários-Dieese e certificado pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho. 

O secretário de formação da Contraf-CUT e diretor eleito da Cassi, William Mendes, que se encontra em São Paulo para visitar agências e divulgar o segundo boletim mensal "Prestando Contas Cassi" aos funcionários do BB, participou da abertura do curso e destacou a boa representatividade dos participantes. 

"Temos dirigentes sindicais de diversas regiões do país, participantes de COEs e comissões temáticas. Tenho certeza de que voltarão para as suas bases com melhor qualificação para contribuir com a mobilização da Campanha Nacional dos Bancários 2014", afirmou William.

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, ressaltou a relevância da realização de cursos de negociação coletiva. "A boa formação de negociadores, aliado a uma forte mobilização da categoria, é que tem possibilitado grandes vitórias nos últimos anos. Fazemos encontros e seminários todos os anos para preparar o Comando Nacional. Também é necessário preparar os integrantes das COEs e das comissões temáticas, que são instâncias de assessoria do Comando. É uma estratégia vitoriosa que queremos manter e aperfeiçoar", enfatizou. 

São objetivos do curso analisar o processo de negociação coletiva nos bancos, compreender a sua dinâmica e debater os seus problemas e desafios; exercitar situações de negociação coletiva, por meio de simulações; e formar estudiosos e multiplicadores dos temas tratados, de forma a aperfeiçoar a atuação das suas respectivas entidades em processos de negociação.


Fonte: Contraf-CUT com Dieese

Nenhum comentário: