Páginas

27.5.14

Agenda de luta neste mês de maio (SP e DF)


Olá companheirada e colegas do Banco do Brasil,

Seguimos com dias de muito trabalho atuando em diversas frentes de luta neste mês de maio.


Em reunião do Conselho de Usuários SP dia 21/06. Foto: Jailton.

Na semana que passou (quarta 21) estive na reunião mensal do Conselho de Usuários de SP, um compromisso que havia assumido logo após o resultado da eleição da nossa Cassi - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. A partir de junho estaremos focados com muita garra e disposição em implantar na Cassi os compromissos que nossa chapa Todos Pela Cassi apresentou aos associados em todo o país.

Leia aqui matéria do Sindicato São Paulo, Osasco e região sobre reunião.


Na sexta 23 pela manhã, participei do encontro de dirigentes do Banco do Brasil dos sindicatos da Fetec CUT SP. A nossa federação congrega 14 sindicatos no Estado de SP e durante a reunião pudemos debater e aprofundar os temas que farão parte do 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de junho no Holiday Inn SP.


Mesa de abertura do Congresso em Brasília. Foto: Guina.

Ainda na sexta 23 fui para Brasília, onde estive na abertura do 1º Congresso Regional dos Funcionários do BB e da Caixa do Centro Norte. Eu tinha um compromisso com meu filho e esposa no sábado, mas fiquei feliz em poder prestigiar o novo fórum dos sindicatos da Fetec CN, cuja diretoria está começando um novo mandato sob a liderança do companheiro Avelino. 

Eu respeito e admiro muito o trabalho realizado pelos bancários e bancárias da região e de seus dirigentes eleitos. Desejo a todos nós uma excelente campanha nacional da categoria neste ano de 2014.


Nesta segunda 26 trabalhei na parte da manhã em casa, escrevendo, lendo e encaminhando um monte de questões relativas à posse de nossa chapa na Cassi e ao congresso dos funcionários do BB. Depois fui para a Contraf-CUT onde tivemos reunião da diretoria e dos funcionários sobre a Conferência Nacional em julho e demais questões de organização da campanha 2014.

É isso!

William


PS: Eu gostaria muito de ter podido descansar alguns dias antes de assumir minha nova missão em junho na Cassi. Na verdade eu "precisaria" de um descanso porque o ritmo do que vivi neste ano nos primeiros meses foi muito intenso. Terei que mentalizar muito para ter equilíbrio e ter "saúde integral" (como defendemos kkkk) para poder lutar por melhorias na Atenção Integral à Saúde de nossos funcionários da ativa e aposentados do BB.


PS 2 (06/11/17): relendo esse comentário antes da posse na Cassi - três anos e meio depois -, no qual afirmei que precisaria descansar um pouco antes de iniciar a nova missão, quase ri. A verdade é que desde a posse o meu ritmo de trabalho e luta foi mais intenso que tudo que eu já havia enfrentado na lide sindical. Ao reler meus diários no Blog fica mais claro que a água de Bonito essa verdade. Foram jornadas em três turnos desde o início até hoje. Mas somos cientes de nosso papel e fazemos o que tem que ser feito!

Nenhum comentário: