Páginas

1.11.13

Contraf-CUT abre inscrições para novo curso de formação sindical


Curso é destinado a dirigentes e assessores das entidades filiadas à Contraf-CUT

A Contraf-CUT abriu nesta sexta-feira (1º) inscrições para o novo curso de formação "Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro", a ser realizado em três módulos (novembro e dezembro deste ano e fevereiro de 2014), no Hotel Atibainha, no interior de São Paulo.

São 35 vagas destinadas a dirigentes e assessores das entidades sindicais filiadas à Contraf-CUT. O curso integra o Programa de Capacitação de Dirigentes e Assessores (PCDA).

"Trata-se da oitava turma do curso de formação da Contraf-CUT, realizado desde 2009 em parceria com o Dieese, e que materializa a prioridade e o respeito que temos pela formação dos dirigentes e assessores sindicais de todo país", afirma William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT.

"É um curso sólido, consistente, focado no sindicalismo bancário e que tem por finalidade preparar dirigentes para os desafios das funções de liderança no movimento", explica.

Nova fase do PCDA

Na gestão anterior da Contraf-CUT, entre 2009 e 2012, o curso percorreu as cinco regiões do país, atingindo o Sudeste (MG e RJ), Sudeste (Fetec SP), Nordeste, Centro-Norte e Sul.

Já na gestão atual da Contraf-CUT foram formadas duas turmas, sendo uma do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e outra de diversas entidades filiadas à Confederação. "O objetivo é atender às demandas de formação constantes dos sindicatos e federações de todo o país", salienta William.

"Com o novo curso, os sindicatos terão a oportunidade de fazer seus planejamentos em formação, sabendo que a Confederação conta com o curso básico de capacitação para dirigentes sindicais bancários, além de cursos temáticos para especializar dirigentes em várias áreas inerentes à representação dos trabalhadores do ramo financeiro", ressalta o diretor da Contraf-CUT.

Datas dos três módulos do novo curso

Módulo 1: 18 a 22 de novembro de 2013
Módulo 2: 9 a 13 de dezembro de 2013
Módulo 3: 3 a 7 de fevereiro de 2014

Critérios de participação

Os participantes devem ser indicados e inscritos pelas entidades filiadas à Contraf-CUT, com critérios discutidos em suas instâncias, sendo imprescindível o cumprimento da cota de gênero como estabelece a CUT. "Sugerimos que a cada dois participantes da mesma entidade, haja ao menos um de cada gênero", salienta William.

O conteúdo de cada módulo, a taxa de inscrição e outras informações constam em comunicado enviado pela Contraf-CUT para todas as entidades filiadas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de novembro, através do e-mail contrafcut@contrafcut.org.br


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: