Páginas

22.11.13

Agenda de luta... Formação e mais...

Finalizei a semana de luta nesta sexta-feira 22, depois das 22h.

Concluímos em Nazaré Paulista (SP) o primeiro módulo da nossa 8ª turma do curso de formação Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro, organizado pela Contraf-CUT em parceria com o Dieese e autofinanciado pelas entidades sindicais participantes.

Ainda chegando de noite em casa, fui reler e corrigir os textos da revista nacional dos funcionários do bb - a revista O Espelho. precisava concluir o conteúdo para diagramá-la, imprimi-la e distribui-la nas bases do país.

Na quinta (21) estive na capital paulista para uma reunião nacional de minha corrente política e sindical dentro da CUT. Abordamos cenários sindicais para 2014 além de várias questões como a campanha nacional dos bancários. A reunião foi participativa e muito democrática como devem ser essas reuniões de movimento social.

Entre domingo (17) e quarta (20) estive junto à turma de formação lá no Hotel Atibainha.

Nos intervalos do curso, bem como à noite, ou bem cedo... estive sempre cuidando de questões relativas ao bb.

É isso. Missão Cumprida! (mas confesso meu cansaço! Está difícil ficar com o olho aberto...)

Fui...

LEMBREM-SE: FAÇAM TUDO NA VIDA COM GANA!

---------------------------------------------

Post Scriptum: Continuo indignado com o Governo Federal e o Partido dos Trabalhadores com o "faz de conta que não é comigo" sobre a tortura (i)legal há anos ao companheiro Genoíno e ninguém faz nada!

Post Scriptum (2): Cadê a merda da regulamentação da mídia não feita nos últimos 10 anos?

Post Scriptum (3): O governo segue PRIVATIZANDO... Que tristeza!

---------------------------------------------

Lideranças em atividade de protesto e por um Banco Centrall
a serviço do Brasil e do povo brasileiro e não dos banqueiros.

Post Scriptum:

Para não dizer que nada foi feito sobre as condenações ilegais de Genoíno e Dirceu, houve no dia 26/11/13 em Brasília uma manifestação nossa na porta do STF em protesto às condenações políticas de militantes do PT e do movimento sindical e social. A mobilização foi precedida por um ato no Banco Central por um papel mais social da entidade.

Fiz um vídeo da atividade
 (AQUI). 

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!

Até o momento foram feitas pouquíssimas convocações dos concursos em andamento. Será que não vão convocar os aprovados no concurso?!

William Mendes disse...

Olá leitor, como vai?

Olha, o bb tem sido bem desleal com os concursados. O edital não prevê número de vagas, diz ser só para "quadro de reserva", ou seja, se não "precisar" não convoca ninguém...

Isto é MÁ FÉ, é uma enganação aos cidadãos que se esforçam e dedicam longo tempo de suas vidas para se prepararem para os concursos.

De nossa parte, o movimento sindical, fazemos a pressão possível para que haja mais bancários. No caso dos públicos chamando os aprovados.

A conquista da campanha nacional 2013 de o bb contratar 3 mil funcis foi dura. A direção do banco não queria de jeito nenhum. Eles estão naquela linha de fazer mais com menos ("Eficiência Operacional"), uma metáfora para "esfolar até quebrar os bancários".

Abraços,

Anônimo disse...

Funcionario do BB ha 26 anos sigo, cada dia mais, desencantado e decepcionado com a empresa. Qto ao (des)governo petista, entáo... Promessas sáo promessas, nada mais que promessas... O PSO a que sou ligado divulgou um comunicado coagindo o empregado recusar fazer hora extra. Seria admoestado. Pois bem, apos fazer horas extras sou informado que tenho que sair mais cedo para que as mesmas sejam puxadas pelo computador na complementacao das horas diarias, e náo pagas. Eu me recusei, pois se havia trabalhado, queria o pagamento. Pois bem, hoje estou excluido dos funcionarios que podem fazer horas extras, uma persegui;áo branca e silenciosa. Náo me importo em náo fazer horas extras, mas as acoes imitam o PSDB, o que se transformou o (des)governo Petista.