Páginas

3.10.13

Trabalhadores vencem mais uma batalha na CCJC contra PL 4430



Estamos em meio à greve dos bancários, mas não posso deixar de registrar o quanto essa categoria foi fundamental até aqui em não permitir a votação desse maldito projeto de terceirização total dos direitos da classe trabalhadora no Brasil.

Já foram mais de cinco meses só neste ano em que estivemos lá, fincando nossas bandeiras da CUT e dos bancários e seus sindicatos dizendo NÃO À TERCEIRIZAÇÃO E AO PROJETO PL 4330 em cada audiência e sessão plenária que corria o risco de aprovar essa porcaria.

Grande orgulho dessa categoria e desses bancári@s!!! Isso é que é categoria de luta!!!

William Mendes
Secretário de formação da Contraf-CUT

---

Contraf-CUT na mobilização e reunião com presidente da CCJC da Câmara

O Projeto de Lei (PL) 4330, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), não foi colocado em votação nesta terça-feira (1º) na primeira das cinco sessões ordinárias da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, conforme estabelece o despacho do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), para a nova tramitação do projeto.

Após a reunião no final da manhã desta quarta-feira (2), o presidente da CCJC, deputado Décio Lima (PT-SC), recebeu uma comissão de dirigentes sindicais da CUT, onde ele se manifestou contra a apreciação do PL 4330 na CCJC.

"Trata-se de mais batalha que vencemos na guerra que travamos contra esse projeto que libera a terceirização para todas as áreas das empresas, colocando em risco os empregos e os direitos dos trabalhadores", afirmou a secretária de Relações de Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa.

O secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr, comemorou igualmente. "Com a força da mobilização dos trabalhadores e o apoio de vários parlamentares, ministros do TST, juízes, presidentes dos TRTs e procuradores do Ministério Público, estamos virando o jogo contra o PL 4330, mas precisamos continuar mobilizados", destacou.

"Temos que seguir acompanhando as próximas sessões da CCJC e cobrando nos estados um posicionamento contrário de todos os deputados federais, pois esse projeto faz mal aos trabalhadores e ao Brasil", disse Ademir.

O presidente da Fetec Centro Norte, José Avelino Barreto, e o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, Jair Ferreira, também conseguiram acessar o plenário da CCJC, reforçando a mobilização dos trabalhadores. Ainda estiveram presentes vários dirigentes da CUT, militantes da Contracs e dirigentes de sindicatos de trabalhadores do Distrito Federal e outros estados.

Fonte: Contraf-CUT


Nenhum comentário: