Páginas

17.10.13

Agenda sindical... Vem aí curso de formação da Contraf



Nesta quinta (17) estarei trabalhando em Brasília DF. Estamos preparando as redações dos acordos coletivos oriundos da campanha nacional dos bancários em 2013.

Na quarta (16) também estivemos cuidando de questões inerentes às assinaturas dos acordos Fenaban, bb e Caixa e também resolvemos demandas relativas ao bb.

Na terça (15) tivemos que fazer ações políticas e sindicais para reverter práticas antissindicais e perseguições pós-greve a bancários em um complexo do bb em nossa base no Seeb SP. Felizmente, conseguimos reverter o problema e os bancários voltaram à situação de normalidade no local de trabalho.

Na segunda (14) estive trabalhando na regional Osasco e visitando agências do bb e conversando com os bancários.

CURSO DE FORMAÇÃO EM BREVE

Estamos preparando o curso de formação da Contraf-CUT - Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro - um curso ministrado por nós em parceria com o Dieese, em 3 módulos de 5 dias. O curso será para dirigentes sindicais das entidades filiadas à nós e será para 30 pessoas entre os meses de novembro, dezembro e o último módulo em fevereiro.

O curso estava programado para começar neste mês, mas devido à greve prolongada da categoria precisei fazer todo um remanejamento.

Mas dará tudo certo e faremos o curso para formar dirigentes de nossas entidades. O curso lida com a história do movimento sindical e da luta de classes no primeiro módulo, trata do sistema financeiro, moeda e a instituições inerentes ao sistema e no terceiro módulo aborda os desafios da atualidade para os trabalhadores do sistema financeiro e suas entidades sindicais.

É isso.

SEGUIMOS NA LUTA! SEMPRE!

Nenhum comentário: