Páginas

13.9.13

Obrigado Gushiken, pelo exemplo e pelo legado de luta e democracia!


Gushiken na comemoração dos 30 anos 
de retomada do Sindicato em 1979.
Foto: Mauricio Morais.

Faleceu um de nossos maiores ícones na história de luta da categoria bancária cutista e brasileira. Estou emocionado para escrever, mas agradeço o exemplo de vida, de luta, de dignidade e digo que todos os dias tento ser um dirigente sindical me inspirando em pessoas como o Gushiken e demais companheira/os de sua geração.

Gushiken junto com os nossos presidentes Berzoini, Gilmar, Juvandia,
Augusto Campos, Vaccari e Marcolino. Muitas vezes, a direita ataca
covardemente nossos líderes da Classe Trabalhadora. Eu tenho lado e que
a direita raivosa e a burguesia lave a boca pra falar de nossas lideranças.

Eles deixaram um legado que me faz agir e cobrar de cada companheiro ao meu redor que nos esforcemos para ser ao menos sérios, esforçados e dedicados como eles na luta pelos trabalhadores e por um Brasil e um mundo melhor.

Grande timoneiro da luta dos bancários, na luta de classe e
liderança da Central Única dos Trabalhadores. 
Foto: Raul Junior.

Às vezes, é difícil, mas pessoas como o Gushiken dão muito orgulho pra nós tentarmos ser um pouquinho do que eles foram para os trabalhadores.

Gushiken, PRESENTE!

Obrigado!

-------------------------------------

Post Scriptum:


Gushiken, não poderei estar nas homenagens a você companheiro porque estou a milhares de quilômetros de SP, em um curso de formação sindical. 

Minha mente e meu respeito estarão nas homenagens deste momento.


Foto das companheira e companheiros que se reuniram em curso de formação sindical em Belém do Pará, para compartilhar conhecimento, produzir novos saberes e fortalecer a Central Única dos Trabalhadores.


Somos fortes,
Somos CUT!
-------------------------------------

Post Scriptum II:

Anotei no meu perfil do Facebook no mesmo dia o comentário abaixo:


"E ENTÃO, CHORAMOS DE TRISTEZA, CHORAMOS DE EMOÇÃO, E NOS PURIFICAMOS... E FICA-SE A VERDADE: SOMOS HUMANOS!

TRISTEZA PELA MORTE DE NOSSO COMPANHEIRO GUSHIKEN... OBRIGADO PELO EXEMPLO E PELA REFERÊNCIA DO BOM CAMINHO!!!

EMOÇÃO POR VER A FOTINHA E SABER DA PRIMEIRA AULA DE MINHA SOBRINHA FANNY... GAROTA DE ORIGEM POBRE, ALUNA DA UFU MG E COM SONHOS PELA FRENTE! UM BEIJO FANNY

Estamos em Belém do Pará e não poderei estar na última homenagem ao Gushiken. Obrigado companheiro!!!

Nenhum comentário: