Páginas

16.9.13

Categoria bancária perde Edmar, diretor do Sindicato de Belo Horizonte


Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de nosso companheiro Edmar. Ele esteve conosco no curso de especialização no combate à terceirização, realizado em junho e estava na linha de frente na defesa dos direitos da classe trabalhadora contra o PL 4330.

Nós todos da área de formação da Contraf-CUT e do Dieese sentimos profundamente a perda de Edmar e nos solidarizamos com a família e entes queridos do Edmar.

Companheiro Edmar: Presente!

William Mendes
Pela equipe de formação da Contraf-CUT



Edmar Ferreira era bancário do Itaú.
Crédito: Seeb BH.
Edmar Ferreira da Costa era bancário do Itaú

O movimento sindical bancário perdeu, na manhã deste domingo, 15 de setembro, um grande militante da causa dos trabalhadores. O bancário do Itaú e diretor do Sindicato de Belo Horizonte, Edmar Ferreira da Costa, faleceu vitima de acidente automobilístico na BR 040, próximo à cidade de Felixlândia.

Nascido em 21 de janeiro de 1967, Edmar foi admitido no ainda Banco Nacional no dia 2 de janeiro de 1987, passou pelo Unibanco e atualmente era gerente de relacionamento do Banco Itaú, na agência 8610 BH Mercado. 

Sempre atuante, Edmar participava ativamente de todas as greves e lutas da categoria, o que o levou à diretoria do Sindicato em 2011. Formado em História pelo Centro Universitário Newton Paiva, Edmar era representante da Fetraf MG na luta contra a terceirização e teve intensa atuação na luta contra a aprovação do PL 4330. Ele participou do curso da Contraf-CUT sobre terceirização.

A sua luta em defesa de uma vida mais justa e de um mundo melhor vai fazer muita falta. A Contraf-CUT se solidariza com os familiares neste momento de dor.


Fonte: Contraf-CUT, com Seeb BH

Nenhum comentário: