Páginas

15.7.13

Agenda de luta... Hoje falei com cerca de 250 bancários



William Mendes - crédito: Maurício.
Nesta segunda (15) dediquei o dia ao trabalho de base juntamente com os companheiros do meu sindicato. 

João Fukunaga, Fernanda, Adenilson e eu fizemos pela manhã uma reunião em agência na Zona Sul de São Paulo.

Na parte da tarde, Fernanda, Adenilson e eu fomos ao complexo do SAC do Banco do Brasil para fazermos reuniões sobre as reivindicações do funcionalismo, tiradas no 24º Congresso Nacional dos Funcionários do bb. Também debatemos a importância da participação de cada bancário e bancária no combate ao projeto de terceirização total (PL 4330), que está marcado para ser votado em agosto. É o maior desafio de nossa geração enquanto classe trabalhadora.

Os debates foram muito bons. Estamos organizando os colegas para uma participação massiva na campanha deste ano porque as nossas reivindicações são justas e é preciso que a direção do banco respeite o corpo funcional e suas entidades de representação. Bancários são bons profissionais no trabalho e são bons de briga, mas os bancários querem o diálogo com a empresa e querem propostas atendidas pelo patrão.

REESTRUTURAÇÃO DO SAC BB

Descobrimos nesta segunda-feira mais uma reestruturação ocorrendo no bb. É a reestruturação do SAC. A lógica destas reestruturações todas nos bancos é a redução de custos, muitas vezes de forma burra! Queremos transparência no processo de preenchimento de novos cargos no SAC e que os novos comissionados e gestores tenham passado por processos seletivos para serem nomeados, como o banco afirmou em mesa de ascensão profissional neste ano, que estava estudando soluções para melhorar os processos de comissionamento.

Nesta terça (16) acordo às 4h da manhã para ir a Brasília (DF) onde temos mesa com o banco para discutir questões de reestruturações (DIRAO/Gerat), e agora esta no SAC, bem como para ouvir do banco quais as mudanças na GDP porque já nos foi dito até pelos gestores do banco que vão incluir metas na avaliação de desempenho. Não aceitaremos isso e vamos chamar os bancários pra luta contra essa barbaridade!

Acho que vou me preparar pra dormir porque estou bem cansado (já faz semanas que o cansaço acumulou...).


Conclamamos os bancários para que venham pra luta nesta campanha!
Nossas reivindicações são justas e nossos bancários são bons!
Queremos melhorias nos salários e nos direitos contratados!

Nenhum comentário: