Páginas

11.4.13

Agenda Sindical: organizando os bancários para GREVE dia 30 no bb

Nesta semana de trabalho, já estive em Brasília para negociar plano de funções do bb. O banco não recebeu a representação dos trabalhadores e nós fizemos um ato em frente ao prédio da direção do Banco do Brasil.

Na quarta-feira tivemos reunião da executiva da Contraf-CUT em São Paulo.

BASE: nesta quinta-feira estive em reunião com bancários em um departamento do banco aqui em São Paulo. Depois tive reunião em uma agência. Nos dois locais falamos com cerca de 120 bancários sobre as sacanagens implantadas no novo Plano de Funções do bb.

A direção do banco e o mentor do plano, o diretor da dipes, querem fazer economia e reduzir custos da empresa às custas da redução de direitos dos funcionários que obtiveram conquistas importantes na última década de campanhas unificadas, conquistas como aumento real de 36% nos pisos, 16% sobre as gratificações de função e demais verbas e a carreira de mérito, além da conquista da PLR sem vínculo a metas individuais a partir de 2003.

Nós vamos organizar os bancários para uma GREVE DE 24 HORAS no dia 30 de abril para que o Governo Federal interceda na gestão do bb e não permita que um pequeno números de diretores e vice-presidentes, capitaneados pelo sr. Dida, MORDAM os direitos dos bancários.

Nesta sexta tenho outra reunião em agência aqui na base de meu sindicato.

FORMAÇÃO: além da minha agenda de trabalho como coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora a Contraf-CUT nas negociações e mesas com o banco, estou montando dois cursos de formação para dirigentes sindicais de entidades filiadas nossas. Serão dois cursos de especialização.



VAMOS ORGANIZAR @S FUNCIONÁRI@S DO bb CONTRA OS ATAQUES DA DIREÇÃO!

SOMOS FORTES, SOMOS CUT!

Nenhum comentário: