Páginas

28.4.13

Agenda de luta... Foram 12 dias ininterruptos em prol da Classe Trabalhadora


Neste sábado, estive no Encontro Estadual do/as bancário/as do bb, encontro promovido pela Federação RJ/ES. Esta agenda de luta finalizou uma sequência de duas semanas sem um dia sequer para ficar em casa e descansar um pouco. O corpo sentiu. Estou quebrado!

Durante a semana trabalhei uma média de umas 15 horas por dia. Estive no Congresso Nacional (DF), finalizei a tese para o 24º Congresso Nacional dos Funcionários do bb, tese da nossa corrente política Articulação Sindical.

Tivemos reunião do Comando Nacional dos Bancários (SP) definindo os temas e a estratégia da Campanha Nacional dos Bancários.

Na segunda-feira tivemos uma reunião nacional da Articulação Sindical (SP) pensando um pouco questões da luta no bb.

No fim de semana anterior, entre quinta e domingo, estive no XVIII ENAFOR, Encontro Nacional de Formação da CUT (interior de SP). Ali a minha presença foi fundamental a mim mesmo, porque nós precisamos cada vez mais de uma injeção de princípios e práticas cutistas nos objetivos de classe e da nossa razão de ser representante da Classe Trabalhadora.

Tenho pensado muito na questão da unidade de classe neste período que estamos vivendo de embate entre a reorganização do Capital x Trabalhadores no mundo. A coisa está feia! E mesmo assim, o nosso lado de lideranças de esquerda está todo fragmentado lutando uns contra os outros...

O momento é de somarmos forças e energias de toda a Classe Trabalhadora contra os detentores do Capital e seus lacaios.

O corpo sentiu a falta de descanso, mas sei que tenho que me recuperar bem rápido porque terei mais uns 15 dias sem descanso e a luta não pode parar.



TEMOS QUE LUTAR CONTRA O CAPITALISMO!
TEMOS QUE ORGANIZAR A CLASSE TRABALHADORA!

SOMOS FORTES, SOMOS CUT!


Nenhum comentário: