Páginas

21.12.12

Por onde andei... Fui à base falar com os colegas



Hoje estive na base conversando com os nossos colegas do Banco do Brasil.

Minha agenda sindical nos últimos dois meses foi impossível. Muita viagem, cursos de formação e muito trabalho graças ao bb do assédio moral, da má gestão e do desrespeito aos trabalhadores.

Conversando com os colegas, percebi que os bancários estão na expectativa da implantação das funções comissionadas de 6 horas em janeiro de 2013.

Os gerentes de agências do bb estão sofrendo muito assédio moral por parte dos superintendentes e diretorias do banco. A violência organizacional no Banco do Brasil vem da direção geral para baixo. O bb 2.0 segue reduzindo o quadro de funcionários nas agências e arrebentando de trabalho os poucos colegas que temos em cada unidade.

As Plataformas de Suporte Operacional (PSO) estão com poucos caixas executivos e teremos que fazer ação sindical e negociação para aumentar o número de funcionários nas agências no setor. Há desvio de função também em relação aos gerentes das PSO que não podem abrir caixa e estão fazendo isso por ordem do banco.

Ou seja, a vida segue dura para o bancário. O que posso afirmar é que seguiremos organizando os trabalhadores e fazendo a luta por um local de trabalho melhor, mais justo, democrático e respeitoso em 2013.

Convoco todas e todos à UNIDADE NA LUTA!


SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SOMOS ARTICULAÇÃO SINDICAL!

Nenhum comentário: