Páginas

17.12.12

Chega aos sindicatos nova edição do Espelho, revista dos funcionários do BB



Já está chegando às bases sindicais a edição de dezembro/2012 da revista "O Espelho", publicação da Contraf-CUT dirigida aos funcionários do Banco do Brasil de todo o país, que traz na capa (foto) a manchete "Campanha Nacional 2012 - Avanços, com luta e unidade nacional". 

A publicação, de número 268, faz um balanço da campanha nacional dos bancários, mostrando os resultados das negociações tanto na mesa da Fenaban quanto em relação às reivindicações específicas do Banco do Brasil.

"O Espelho" mostra que foi com mais uma grande demonstração de unidade nacional e uma greve de nove dias que o funcionalismo do BB conquistou na campanha 2012, junto com toda a categoria, aumento real pelo nono ano seguido, valorização do piso e dos auxílios refeição e alimentação, além de avanços na saúde, na segurança e na igualdade de oportunidades. 

E no acordo aditivo específico, acrescenta a revista, os funcionários do BB mantiveram PLR sem meta individual, quebrando a resistência do banco, e avanços no combate ao assédio moral, no PCR e nas comissões dos atendentes de CABB.

Demonstração de força e de unidade

"O funcionalismo do BB deu mais uma demonstração de sua força e sua capacidade de luta. Conquistamos êxitos simultaneamente nas negociações gerais com a Fenaban e nas específicas com o banco. Esse é o resultado da estratégia correta da campanha unificada que o funcionalismo adotou a partir de 2003, quando exigiu pela primeira vez o cumprimento das conquistas da categoria bancária na Convenção Coletiva de Trabalho", avalia William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A publicação traz ainda matéria relatando as iniciativas da Contraf-CUT e das entidades sindicais para combater a política antissindical da Dipes, que o funcionalismo considera a pior gestão desde o governo Fernando Henrique Cardoso, e os problemas que os dirigentes eleitos da Cassi estão enfrentando com transparência e determinação. 

A revista "O Espelho" é enviada diretamente pela Contraf-CUT aos sindicatos. Para receber um exemplar, peça à sua entidade sindical. 



Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: