Páginas

1.10.12

Sindicato cobra urgência no acerto dos tíquetes (Seeb SP)



Direção da instituição financeira descontou dias parados de funcionários que aderiram à greve nacional, desrespeitando acordo coletivo aditivo

São Paulo - O Banco do Brasil efetuou em outubro o desconto dos vales refeição e alimentação dos funcionários que participaram da greve da categoria. A medida fere o acordo aditivo específico e o Sindicato e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já cobraram a imediata correção dos créditos, por meio de ofício enviado à direção da empresa na sexta-feira 28 de setembro.


O diretor executivo do Sindicato e funcionário do BB Ernesto Izumi ressalta que, além de ferir o acordo entre banco e funcionários, a atitude foi tomada após a greve ter acabado. “O crédito incorreto ocorreu mesmo depois de terminada a paralisação da categoria”, disse. A greve começou no dia 18 de setembro e foi encerrada em assembleia nove dias depois, na quarta-feira 26.


O dirigente sindical explica ainda que o problema ocorreu porque o banco registrou o código 308, de “falta não abonada não autorizada”, que é indevido para campanhas, o que afetou os tíquetes. “Os dias de greve serão reclassificados pelo banco para que os funcionários recebam a diferença de valores”, informa.


Ernesto reforça que a medida demonstra desrespeito do banco com os trabalhadores e o Sindicato cobra a imediata correção. “Não aceitamos esse desrespeito e exigimos que o crédito com a diferença seja feito neste mês. Os trabalhadores estavam exercendo seu legítimo direito de greve e não podem ser prejudicados”, afirma.


Fonte: Seeb SP - Andréa Ponte Souza - 1º/10/2012

Nenhum comentário: