Páginas

7.10.12

Eleições, democracia e fascismo - se a direita quiser guerra, eu topo!




ELEIÇÕES


Votei hoje na legenda do PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT). Não tenho dúvida de que é a melhor opção para melhorar as condições de vida da classe trabalhadora em qualquer cidade do BRASIL (mesmo estando na bronca com algumas políticas liberais do partido).


DEMOCRACIA


Vivemos um momento dramático na vida brasileira em relação às instituições basilares na manutenção da democracia e da Constituição Federal - executivos, legislativos, e judiciário.


Desde a eleição do PT em 2002, a elite tacanha e os Donos do Poder pensam formas de recuperar o poder político na marra, já que as mudanças positivas no Brasil nestes dez anos administrados pelo PT (Lula e Dilma) não lhes permite isso no voto.


A parceria da oposição partidária ao governo do PT com os principais veículos comerciais e privados de imprensa e televisão conseguiu agora fazer a principal instância judiciária do país (STF) rasgar sua história e a principal corte inventa condenações sem provas na Ação Penal 470 ("mensalão" o cacete!), num verdadeiro ato político contra um governo eleito (Lula) e um partido que o sustenta (PT).


Como cidadão politizado e militante que ajudou a construir este novo Brasil nos últimos dez anos, começo a sentir o mesmo ódio da elite e burguesia que me alimentou por toda uma vida.



FASCISMO


Aliás, por falar no sentimento de ódio que volto a sentir da elite e da burguesia, o candidato do PSDB a tudo (José Serra) conseguiu um feito inédito no Brasil nos últimos anos. Ele está criando aqui todas as raízes do fascismo e nazismo que tantos males já causaram ao mundo.


Graças ao incentivo das campanhas deste senhor José Serra, cresce no país o ódio de raça, de classes, religioso e de origens.


Como perderam na política na última década, prega-se o nojo e o fim da política.


Já tenho mais de quarenta anos, mas se a receita da direita é o fim da política e a destruição das instituições que resguardam a democracia como o executivo, o legislativo e o judiciário, vamos à guerra e VIVA A INTOLERÂNCIA!


Vamos nos eliminar! Não é isso que a elite brasileira quer - o fim da democracia e a guerra civil -, capitaneada pelo PSDB, GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, ABRIL?


EU TOPO!


Se quiserem derrubar a classe trabalhadora com golpes no judiciário, na mídia ou de outra forma, eu topo defender os avanços conquistados para o povo brasileiro e a classe trabalhadora nesta década.


TÔ DE SACO CHEIO DESSA MERDA IMPUNE DO STF, PSDB, PIG!


William Mendes

cidadão



PS: liguei há pouco para meus pais em Uberlândia MG e minha mãe, que está com a coluna fraturada e de cama, se virou e foi votar para exercer seu direito e sua cidadania. Ela e meu pai, mesmo com vários problemas de saúde, foram votar em GILMAR MACHADO PT 13 para prefeito em Uberlândia.


Parabéns mãe e pai! Vocês são referência de vida pra mim!




Post Scriptum (30/3/16):


Pois é, o Sr. Jorge Lapas, eleito prefeito de Osasco em 2012 com o meu voto na legenda do Partido dos Trabalhadores, não na pessoa dele, anunciou nesta segunda 28/3/16 a saída do partido que o elegeu prefeito.


Que nojo deste sujeito e do que estão fazendo com a política. Traiu o meu voto de cidadão de Osasco.


Num momento em que o PT sofre um ataque nazifascista, esses ratos abandonam o navio e traem o voto dos eleitores.



"Carta aberta à população de Osasco

Meu caro cidadão,

Nas últimas semanas fui confrontado com a necessidade de uma decisão difícil. Os amigos, as pessoas mais próximas e os que acompanham de perto o meu trabalho sabem o quanto tem me angustiado a questão política em nossa cidade.

Fui eleito prefeito de Osasco pelo Partido dos Trabalhadores, ao qual fui filiado nos últimos 11 anos. Neste período, fiz grandes amigos, aprendi muito e, principalmente, encontrei pessoas dispostas a se doarem integralmente em nome da construção de nossa cidade.

São lideranças comunitárias, partidárias, lideranças religiosas, empresários e milhares de cidadãos que uniram forças ao torno do nosso projeto de cidade para que juntos pudéssemos começar uma revolução do bem em Osasco.

Nesta jornada, todas essas lideranças foram e são consultadas o tempo todo, dentro de um entendimento de que a sabedoria coletiva é muito maior do que opiniões individuais.

No entanto, o interesse coletivo e tudo que estamos construindo até aqui está ameaçado.
Como se não bastasse o momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional, no âmbito municipal a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados.

A desunião e fragilidade resultantes dessa disputa interna transmitem para aqueles que participam conosco dos avanços de Osasco, um clima de incerteza e uma mensagem que contradiz as propostas de transformação que a legenda se propôs realizar em nossa cidade.

Por isso, por ouvir a população, e em respeito ao clamor de diversos segmentos da nossa sociedade, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida.

Estou seguindo um novo caminho político e me filiando ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT. A legenda, histórica na defesa dos princípios da democracia e dos direitos dos trabalhadores brasileiros, me recebeu de braços abertos.

O que torna o momento um pouco menos difícil é o fato de que não decido isso sozinho, mas apoiado pela opinião de tantas e tantas pessoas que também amam a nossa cidade.
Faço a mudança no sentido de deixar claro aos nossos aliados e a toda nossa população, que Osasco é muito maior do que um partido ou grupo político.

Tenho confiança de que nossas lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, nossos trabalhadores e empresários e os cidadãos de bem de Osasco não vão permitir que nosso trabalho, que nosso projeto de cidade seja interrompido por um grupo de pessoas movidas apenas por interesses pessoais, pequenos demais e incompatíveis com a grandeza de nossa cidade e o futuro de nossos filhos.

Que todos possam ter a certeza de que os avanços vão continuar.

Um forte abraço,

Jorge Lapas
Prefeito de Osasco"

2 comentários:

Marcos Louzada disse...

Willan, também estou assustado. As mídias que reproduzem essas mensagens e comentários racistas deveriam ser respnsabilizadas. Não se trata de crítica ao modelo de governo do PT, o que seria perfeitamente plausível, o que estou vendo é facismo. A PIG criou uma novo cancer para o Brasil "Os Nazitucanos." Isso não vai terminar bem...

William Mendes disse...

Marquinhos, o que está acontecendo vai mudar a característica do povo brasileiro se não estancarmos rapidamente isso.

Abraço fraterno, meu amigo!