Páginas

3.10.12

Contraf-CUT disponibiliza íntegra da 20ª Convenção Coletiva de Trabalho


A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2012/2013, assinada pela Contraf-CUT, as federações e os sindicatos com a Fenaban na terça-feira, dia 2, em São Paulo, está disponível na seção de Convenções e Acordos no site da confederação. O acordo foi aprovado pelas assembleias dos sindicatos realizadas em todo o país no dia 26 de setembro, depois de uma greve nacional de nove dias. 

Esta é a 20ª assinatura da CCT, conquistada pelos bancários em 1992. Os acordos aditivos sobre as reivindicações específicas do Banco do Brasil e da Caixa serão assinados nesta quinta-feira 4, em Brasília.

"A assinatura da Convenção Coletiva da Campanha Nacional de 2012 tem um significado histórico especial, porque estamos comemorando os 20 anos desse instrumento fundamental para a unidade nacional e para as conquistas da categoria, que até hoje é uma referência para as demais categorias de trabalhadores", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, no ato de assinatura da convenção.

Os bancários conquistaram na campanha nacional deste ano 7,5% de reajuste salarial e 8,5% sobre o salário de ingresso na Convenção Coletiva, o que significa um ganho real, respectivamente, de 2% e 2,95%. Também alcançaram 8,5% de reajuste sobre os auxílios-refeição e alimentação e 10% de aumento no valor fixo da PLR. 

CCT 2012/2013

Fonte: Contraf-CUT


COMENTÁRIO:

ESTE CIDADÃO AQUI CONTRIBUIU NOS ÚLTIMOS 10 ANOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA CAMPANHA UNIFICADA E DA CONVENÇÃO COLETIVA DA CATEGORIA. 

SOMOS FORTES, SOMOS CUT!

Nenhum comentário: