Páginas

24.10.12

Após cobrança da Contraf-CUT, BB volta a convocar os concursados


Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São PauloConcursados tomam posse no BB em São Paulo nesta segunda-feira 22


Depois que a Contraf-CUT enviou ofício ao Banco do Brasil, no dia 11 de outubro, criticando a suspensão da convocação de concursados e solicitando que recuasse de sua decisão, o banco público voltou a chamar os trabalhadores aprovados nos exames e anunciou a realização de novos concursos em 15 estados do país.

Leia aqui a carta enviada pela Contraf-CUT ao BB cobrando a contratação dos concursados.

"Foi um flagrante desrespeito aos milhares de cidadãos aprovados no concurso a suspensão da posse de dezenas de aprovados que já haviam recebido a convocação e estavam em processo de qualificação para começar a trabalhar. Muitas dessas pessoas já tinham pedido demissão de empregos anteriores e tiveram prejuízos por uma decisão irresponsável da direção do BB", criticou William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

"Ao suspender as contratações, o banco prejudicou também a vida de seus clientes, pois em muitas agências o atendimento está comprometido por falta de funcionários", acrescentou William.

Em resposta à carta da Contraf-CUT, o BB respondeu no dia 15 de outubro que "as convocações e posses de concursados estão em seu curso normal".

Veja aqui a resposta do BB à cobrança da Contraf-CUT.

Cumprindo esse compromisso, o banco voltou a convocar os aprovados nos concursos. Nesta segunda-feira 22, o BB deu posse a 62 concursados no município de São Paulo.

E na sexta-feira 19 o banco público federal publicou edital para anunciar a abertura de concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário em 15 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. 

"Com isso, o BB corrige uma injustiça que afetou muitos concursados. Além disso, a medida prejudicava a atuação do banco, neste momento de expansão do crédito, política de queda de juros e tarifas, captação de três milhões de novos clientes, ampliação do atendimento nas agências com o programa Bompratodos e redução do número de caixas nas agências desde a implantação das Plataformas de Suporte Operacional (PSO)", conclui William Mendes.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

4 comentários:

Anônimo disse...

Não adiantou nada. O que está escrito são palavras vazias. Não foi cumprido. O BB não contrata ninguém no Brasil desde OUTUBRO DE 2012. A garota que passou em """"PRIMEIRO LUGAR, VEJAM BEM, PRIMEIROOOOOO LUGAR """"" no concurso na microrregião de RIBEIRÃO PRETO (NADA MAIS NADA MENOS QUE A SEGUNDA MAIOR CIDADE DE INTERIOR DO BRASIL) ainda não foi chamada. Já estamos indo para o sétimo mês de vigencia do concurso e nada. Não saiu do ZERO. 534 MIL INSCRITOS NO CONCURSO PAGANDO TAXA DE INSCRIÇÃO. ISSO GERA MILHÕES DE LUCROS AO BANCO E NÃO CONTRATAM NINGUÉM. É COMPLICADO...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ff

William Mendes disse...

Olá Fernando, como vai? Desejo-lhe feliz 2013.

Fernando, eu concordo com você e demais pessoas que estão indignadas com a morosidade do banco em chamar concursados.

Eu já escrevi até artigo dizendo que o banco é leviano e engana os cidadãos com esse negócio de "quadro de reserva" e não número de vagas nos editais.

O que a Contraf fez em outubro foi brigar junto aos cidadãos pela volta de chamadas porque descobrimos um documento interno do banco, vindo da diretoria do sr. Carlos Netto - DIPES, responsável pelo funcionalismo, cancelando todas as posses desde o dia 4/10 até 31/12.

Nossa atuação alcançou o resultado possível, pois não mandamos no banco. O movimento fez o bb retomar ao menos em certos locais do país as posses que haviam sido canceladas no meio do processo de documentação.

O que podemos fazer é continuar criticando o banco por enrolar as centenas de milhares de cidadãos de boa fé que acreditaram no concurso do bb e estão sendo lesados.

Vocês também devem se organizar e buscar seus direitos como concursados enganados pelo bb.

Grande abraço, William Mendes