Páginas

24.9.12

Sem nova proposta, greve chega forte ao sétimo dia em São Paulo

Paralisação cresce para quebrar silêncio da Fenaban e retomar negociações


A mobilização dos bancários entra no sétimo dia de greve sem perder força. Logo no início da manhã desta segunda-feira 24, os trabalhadores reforçaram a paralisação em importantes concentrações bancárias em São Paulo. 

Centenas de funcionários cruzaram os braços no CTO e CAU, do Itaú; no Casa 3, do Santander; nos prédios da Marambaia e Verbo Divino, além do SAC do Banco do Brasil; e na Nova Central do Bradesco.

Também estão fechadas agências em todas as regiões da capital, em Osasco e nos municípios da região.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, está desde cedo com os bancários do CTO do Itaú e falou da força da participação dos trabalhadores. 

"Esta semana a greve será ampliada, principalmente nas grandes concentrações dos bancos, para pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta decente à categoria. Eles já sabem o que queremos: aumento real de salário, valorização do piso, PLR e vales maiores", ressaltou a dirigente. 

"Os bancários sabem que os bancos podem pagar e não vão desistir da luta até ver suas reivindicações atendidas. Eles dão grandes aumentos a seus executivos e a categoria quer ser valorizada também. O Sindicato busca resolver a campanha o mais rápido possível, mas não vamos sair da greve sem o justo reconhecimento de quem tanto trabalha pelos excelentes resultados dos bancos", destacou.

Interditos 

O Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco ingressaram na Justiça com interditos proibitórios contra o direito de greve dos bancários. Na manhã desta segunda-feira, a Justiça reconheceu o direito dos trabalhadores e todos os interditos foram cassados.


Mobilização

Região de Osasco - Amanheceram de portas fechadas diversas unidades bancárias do centro de Osasco, Alphaville, Vila Sara, Jaguaré e dos municípios de Itapecerica da Serra, Jandira, Carapicuíba e Santana do Parnaíba.

Zona norte - A paralisação também chegou a um número alto de agências em avenidas e bairros da zona norte. Os trabalhadores pararam nas unidades da Avenida Itaberaba e dos bairros Vila Guilherme, Pirituba, Casa Verde, Vila Baruel e Água Fria.

Sul - Na região sul de São Paulo a greve chegou à Avenida Giovani Gronchi, Morumbi 2, Portal do Morumbi e Campo Limpo.

Leste - Os bancários fecharam agências da Avenida Rio das Pedras e nos bairros Pari, Guaianases, Cambuci, Itaim Paulista e na região da Penha.

Oeste - Também aderiram à greve os trabalhadores de agências na Praça Charles Miller, na Rua Cardoso de Almeida e outras nos bairros Pacaembu e Sumaré.

Paulista - A região da Paulista permanece firme na paralisação, com agências importantes da avenida de portas fechadas. O movimento alcançou ainda agências das ruas Estados Unidos, Augusta e Domingo de Morais, da Avenida Indianópolis, em parte da Jabaquara e também paralisou as atividades do Compi do BB, na Vila Mariana.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb SP

Nenhum comentário: