Páginas

9.9.12

A idiotice daqueles que odeiam a Política

Edie, caveira do Iron Maiden.

Vi nesta semana uma destas ondas que se pregam nas redes sociais e fiquei pensando na imbecilidade da coisa.

A chamada era algo do tipo: Você já chutou hoje os cavaletes de publicidade dos candidatos às eleições?

É engraçado! Será que preferem que se pixe e lambuze tudo por aí ao invés dos cavaletes? Ou que não haja eleições mesmo?

O fascismo e a ditadura pregam contra a democracia e a política por entenderem que o poder deve ser exercido por determinado grupo "qualificado" que sabe o que é melhor para a sociedade (pra eles, é claro!).

Os detentores do poder econômico, em geral, alimentam essas teorias contra a democracia (a não ser que esteja tudo sob controle na chamada "democracia burguesa"). Mas quando o povo começa a sair do controle e votar naqueles que não representam esse mesmo status quo é hora de demonizar a democracia.

E os idiotas úteis e os alienados políticos acabam entrando na onda e fazendo coro com as campanhas contra a democracia. É uma tristeza!

Sei que não é o ideal usar exemplos binários, ou seja, ou é preto/branco ou é bom/mau, porque a vida não é binária e sim multifacetada e cheia de matizes. Mas ao longo da história humana vimos as sociedades mudarem de rumo ou pelas ações políticas ou pela guerra. A grande maioria das vezes pela guerra até a aniquilação daqueles que pensavam diferente.

Para aqueles que não gostam, não concordam com processos políticos, sugiro que adquiram suas armas para aniquilarem aqueles que pensam diferente de si mesmos, ao invés de derrotá-los na política.

Como não ocorreu guerras mundiais na proporção daquelas ocorridas entre 1914-18 e entre 1939-45, as pessoas estão acostumadas a verem guerras em videogames ou nos países dos outros. Então, é mais fácil apostar contra a política para se resolver as divergências políticas na sociedade.

Chega! Já falei o que penso sobre essas imbecilidades de demonizar a Política. Vamos à guerra total até o extermínio do diferente, então!

Nenhum comentário: