Páginas

25.6.12

Por onde ando nesta semana... Formação


Agenda de formação

Nesta semana estou com a agenda voltada para minha função de secretário de formação sindical da Contraf-CUT.

Estamos finalizando a 6ª turma do curso de formação Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro, etapa promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Este curso é organizado pela Contraf-CUT em parceria com o Dieese e fazemos adaptações para as especificidades de cada entidade que o promova.

Nesta semana estamos no 3º módulo em Atibaia.

Contraf-CUT fará 7ª etapa do curso

LEMBRO AQUI às entidades sindicais filiadas à Contraf-CUT que tenham interesse em inscrever dirigentes neste curso, que estamos planejando para o segundo semestre a 7ª etapa dele, entre os meses de outubro e dezembro.

Agenda de bancos da Contraf-CUT

Antes de ir para o curso, estou na capital paulista vendo questões inerentes ao bb e à Contraf-CUT. Aproveitarei para participar da assembleia dos companheiros do Santander, que avaliam hoje à noite as propostas do acordo aditivo do banco.

O movimento sindical conseguiu avanços importantes nas negociações 2012.


Comentário Post Mortem

Palavras ditas ao vento diante do túmulo de minha avozinha Cornélia e de minha querida tia Alice, ambas, duas referências de pessoas pelas quais luto diariamente para transformar o mundo em um lugar mais justo e benfazejo para os simples de coração:

"Vou seguir minha militância por um mundo melhor, com ética e dedicação, por saber que existem milhões de pessoas simples de coração e humildes como vocês vovó e titia. A luta vale a pena por acreditar que podemos melhorar a vida da maioria da população. Eu não faço militância para garantir elitismo. Luto para mais gente ter direito a mais coisas da inventividade humana. As melhorias humanas são direitos humanos e como tanto, são direitos de todos."


Nenhum comentário: