Páginas

11.6.12

23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB terá mais de 300 delegados



O 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que será realizado pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entre os dias 15 e 17, deverá contar com a participação de mais de 300 delegados de todo país. O slogan é "BB público de verdade - Para o Brasil e os bancários".

O evento acontecerá no Hotel Slaviero, em Guarulhos (SP). O prazo de inscrição dos delegados termina nesta segunda-feira, dia 11, às 18h.

"A Contraf-CUT está trabalhando duro para sistematizar as proposições enviadas pelas dez federações que compõem o Comando Nacional, fruto das assembleias e congressos regionais. O nosso objetivo é aprofundar e facilitar ao máximo as discussões e as votações dos delegados durante o 23º Congresso. Além das proposições, sete teses também foram inscritas e serão debatidas pelos bancários", adianta William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

"Esperamos que as delegações que virão de todo o país aprofundem a discussão sobre o papel de um banco público de verdade que o BB deva ter no próximo período, com bancários motivados e treinados para ajudar a sociedade brasileira com crédito de qualidade, com atendimento a todos os brasileiros, independente da condição social dos clientes e usuários e feito por bancários, e com melhores condições de trabalho e um plano de carreira que contenha a jornada de 6 horas para todos, condições justas de crescimento profissional e bom plano de saúde e complemento de aposentadoria", afirma William.

Grupos temáticos

Os delegados irão compor quatro grupos temáticos para discutir especificamente os seguintes temas:

- G1 - Remuneração e condições de trabalho;

- G2 - Saúde e Previdência;

- G3 - Organização do Movimento;

- G4 - Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional.

Programação

A abertura do 23º Congresso será feita na noite de sexta-feira (15). O sábado começará com uma análise de conjuntura feita por palestrante do Dieese. Na sequência, os delegados farão a aprovação do regimento e haverá a apresentação das teses inscritas.

Na tarde de sábado, os bancários se dividirão nos quatro grupos temáticos e discutirão as propostas e polêmicas oriundas das assembleias e congressos regionais. No domingo, os delegados se reunirão para a plenária de deliberações do congresso.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: