Páginas

21.5.12

Por onde ando... (Reuniões diversas: Comando Nacional, COE BB e na base)


SEGUNDA-FEIRA

Dia de trabalho na Contraf-CUT tratando de questões do bb e também do curso de formação em saúde do trabalhador que será realizado na semana de 28/5 a 1º de junho em SP.


TERÇA-FEIRA

BASE: 9h reunião em agência.

Seminário do Comando Nacional.

BASE: 16:30h reunião em agência.


QUARTA-FEIRA

BASE: 9h reunião em agência (a reunião foi feita à tarde, pois a greve do metrô inviabilizou a manhã).

Seminário do Comando Nacional.


QUINTA-FEIRA

Dia de reunião da COE do bb na Contraf-CUT SP.

BASE: 16:30h reunião em agência.


SEXTA-FEIRA

BASE: Em SP pela manhã - fiz reunião em agência.

À tarde, voo para BH onde participo de encontro dos bancários mineiros.


SÁBADO

Encontro de bancários de MG.


---------------------------------------------------

Post Scriptum (16/06/18):

Ao rever nossa caminhada de lutas, a partir de postagens nos blogs e no Facebook, encontrei uma postagem em 20/5/12 na qual desfaço uma montagem usada para achincalhar o presidente Lula. Ela foi motivada na época por ver familiares replicando aquela porcaria (lá de Goiânia, GO). Colocar as coisas no devido lugar me valeu o fim do relacionamento com um tio, irmão de meu pai. Paciência!

Na montagem que fazem dessa imagem,
o livro estaria de cabeça para baixo.

Texto da postagem no Facebook:

FOTO ORIGINAL DO EX-PRESIDENTE LULA (ALTERADA POR ALGUÉM PARA OS PRECONCEITUOSOS REPRODUZIREM O ÓDIO E A INTOLERÂNCIA COM O OUTRO)

É impressionante o quanto é fácil manipular pessoas e alimentar bobagens preconceituosas contra figuras públicas, classes sociais ou lideranças.

Eu não me surpreendo e nem me decepciono quando isso parte de grupos privilegiados e que, em geral, estão nos 10% mais ricos porque se apropriam de toda a riqueza que pertence aos que a produziram e ficaram sem nada por serem explorados.

O que me entristece é ver pobres, pessoas simples, miseráveis, inocentes úteis - TODOS NESTA SITUAÇÃO POR SEREM EXPLORADOS PELOS 10% DOS RICOS - reproduzirem as bobagens montadas por aqueles que não querem que a riqueza do país seja melhor distribuída para todos.

ÀS VEZES, o preconceito vem inclusive lá da terra do Marconi Perillo e de Demóstenes Torres, Cachoeira, gente fina e ética que nunca se apropriou da coisa pública nem se envolveu com o crime organizado, que esfola o país...


Nenhum comentário: