Páginas

2.1.12

Por onde ando: desligado em janeiro (em férias)


Fui...

Informo aos valiosos leitores que em janeiro estarei postando em:

Blog Refeitório Cultural


Deixo uma reflexão sobre o presente e futuro do mundo:



É realmente pra se pensar: lendo hoje na Carta Maior sobre a nova "Doutrina Obama" de guerra tecnológica contra todos no mundo, não acho que Hugo Chávez seja maluco por achar muito estranho e coincidência demais o fato de 5 lideranças latino-americanas terem contraído câncer em tão pouco tempo.

Senão vejamos:

-O "empecilho" Chávez contrai câncer. Ele segue sendo eterno candidato à reeleição na Venezuela. Sua oposição nunca melhora em qualidade.

-Lula da Silva escolhe uma candidata a sua sucessão, considerada um "poste". Dilma contrai câncer. Descobre a tempo, é curada e é eleita presidenta.

-Fernando Lugo ganha as eleições no Paraguai após um século de governos de direita que se revezam. Lugo contrai câncer. Quase saiu do poder.

-Néstor Kirchner é apontado como sucessor de sua mulher Cristina Kirchner. Ele morre de infarto. Dilema para o Kirchnerismo: segue na política ou não? Cristina se candidata e ganha as eleições com maior margem de vantagem em décadas. Cristina contrai câncer.

-Lula da Silva continua muito bem cotado para suceder a Dilma Rousseff na presidência do Brasil. A oposição nunca esteve tão frágil por absoluta incompetência e falta de propostas. Lula contrai câncer.


É ou não é coincidência demais...??


Carta Maior

"A NOVA GUERRA AMERICANA: dezembro de 2011-- queda de avião norte-americano não tripulado (dron) no Irã reforça indícios de que a guerra dos EUA e aliados contra o país já começou; 2ª quinzena de dezembro: explosão de planta de conversão de urânio, em Isfahán **novembro de 2011: explosão de unidade da guarda iraniana causando a morte do general Moqaddam, principal impulsionador do programa nuclear iraniano; julho de 2011: assassinato do físico nuclear Dariouh Rezaie ** 24 de dezembro de 2010: vírus Stuxnet ataca sistema industrial do projeto nuclear iraniano (60% da ocorrência mundial do Stuxnet concentra-se no Irã, o que evidencia um direcionamento coordenado) ** ainda em dezembro de 2010: assassinato do cientista Majid Shariari em explosão de carro-bomba e atentado contra o físico Fereydoon Abbasi.


EUA: NOVA DOUTRINA DE SEGURANÇA REFORÇA ATENTADOS, SABOTAGENS E ROBÔS

Orçamento norte-americano de defesa poderá ter cortes de US$ 500 bi em uma década, mas Barack Obama garante que atuação militar do império continuará eficaz. A nova estratégia de segurança nacional, anunciada nesta 5ª feira pelo democrata, pressupõe redução numérica de tropas, compensada pela expansão de forças especiais, ágeis, secretas, treinadas para ataques pontuais fulminantes, como a operação que resultou no assassinato de Bin Laden. Sobretudo, porém, a "doutrina Obama" apoia-se fortemente em recursos tecnológicos. Inaugura-se uma nova era de atentados e sabotagens, baseados em cepas renovadas de vírus, ataques no ciberespaço, espionagem, uso de robôs e veículos não tripulados. Obama não disse, mas é forçoso arguir: o arsenal incluiria também a eliminação de 'lideranças indesejáveis' através de operações que destroem sua saúde? O Irã, alvo de sucessivos assassinatos de cientistas ligados ao programa nuclear do país (vide acima), avulta como o laboratório de teste da nova guerra americana."


(Carta Maior; 5ª feira; 05/01/ 2012)

Nenhum comentário: