Páginas

7.12.11

BB: Vale tudo por 1 trilhão




Presidente do bb manda fazer qualquer ilegalidade por meta insana


O bb segue inovando para ser o campeão das ilegalidades e imoralidades. Vale qualquer coisa para atingir a meta de ser o pior em condições de trabalho, abuso de poder, desrespeito a clientes e funcionários.

O presidente do banco, sr. Bendine, resolveu extrapolar todos os limites. A última tirada do iluminado foi convocar toda a cúpula do banco e dar a ordem de cancelar férias, abonos, qualquer concorrência em andamento, tudo!

O nome que se dá a essa atitude da direção da empresa é VIOLÊNCIA ORGANIZACIONAL.

A ordem dada foi todo mundo sair como louco oferecendo crédito a qualquer custo e qualquer preço para o bb atingir a marca de 1 trilhão em ativos até 31 de dezembro.

Como uma parte dos gestores do bb tem uma cultura de seguir à risca o que a cúpula manda, imediatamente a ordem do presidente começou a ser replicada da pior forma possível nas unidades da federação.

As informações que têm chegado a Contraf-CUT e aos sindicatos variam de acordo com a atitude mais coerente e decente de gestores de algumas regiões, que estão indignados com a postura intransigente e pouco eficaz da direção do banco, ou chegam da pior forma possível, com gestores regionais que soltaram a sacola de maldades e passaram a hostilizar e ameaçar toda a equipe de funcionários mandando os mesmos trabalharem em finais de semana de forma ilegal e ameaçando a retirada das comissões, mandando fazer crédito sem autorização dos clientes, criando falsas centrais de crédito esvaziando as agências de forma perigosa e irresponsável, pois ali existe a necessidade de um número mínimo de bancários para atender satisfatoriamente as demandas diárias de trabalho.

Não resta outra coisa a fazer por parte dos funcionários e seus sindicatos a não ser denunciar o bb e sua direção, bem como os gestores que não estão rejeitando esse pacote de ilegalidades de final de ano.

Os bons gestores e o funcionalismo devem enfrentar esse desatino que partiu da direção da empresa. Os sindicatos atuarão em conjunto com os bancários para coibir esse pacote de ilegalidades.

Os funcionários não devem fazer algo que depois se reverterá contra eles através de suas matrículas funcionais. Também é proibido o trabalho aos finais de semana sem negociação prévia com o sindicato e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. 


Denunciem aos seus sindicatos e:

- DIGAM NÃO AO CONVITE DA ILEGALIDADE!

2 comentários:

Anônimo disse...

Confirmando o artigo, na agencia em que trabalho os horários de trabalho foram modificados na ansia de se atingir o tal 1 trilhão. TODOS que participaram da greve, pro bem ou mal, são forçados a entrar mais cedo, numa mudança que prejudica o atendimento aos donos do BB, o brasileiro comum. Em certo momento só tem 1 caixa atendendo, e outro em um improvisado, interno, num vai-e-vem de documento. Outros foram convocados e trabalhando fim de semana, na tal SUPER, em uma mesa de negocios, recebendo destrato dos clientes, que se acham invadidos em sua privacidade e tb não acreditam que sejam empregados da empresa os que falam. Contaram-me que há xingamentos e destratos para com eles, "ladrão", "mentiroso", "vagabundo". Outro cliente, amigo, mostrou-se revoltado, que sua privacidade estava sendo invadida, no atraso de 3 dias do pgto do cartão de crédito. Ligaram-lhe cobrando a dívida e se não tivesse dinheiro oferecendo emprestimo. Empurram goela a baixo. Estão se superando, ultrapassando os privados em tudo que não presta. É o Tal BB do PT, o da D. Dilma, do Sr. Luis Inácio e Mantega. O movimento sindical precisa mudar como enxerga o governo e seus ... Vamos acordar? Ou precisa piorar mais ainda?

William Mendes disse...

Valeu colega,

Esta informação dos clientes tratarem mal nossos colegas por ligarem no fim de semana é importante.

Abraços, William