Páginas

19.11.11

bb - O banco da ilegalidade!


NÁUSEA... é o que o bb nos causa com suas ilegalidade
s e imoralidades - foto GerardoLazari

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região precisou acordar cedo neste sábado para barrar mais uma ILEGALIDADE do bb (bb minúsculo, pois age com pequeneza).

A categoria bancária conquistou na legislação brasileira o direito de trabalhar com jornada de 6 horas e com semana de trabalho cujos dias úteis são de segunda a sexta-feira.

Na eventualidade de algum trabalho extraordinário é necessário que haja autorização da justiça do trabalho e o Sindicato da categoria deve ser contatado para que ocorra negociação entre as partes.

O bb da atualidade vem perdendo completamente a moral e o respeito aos trabalhadores e suas entidades de representação, bem como já não vem respeitando seus clientes e usuários há um bom tempo (vide ser o campeão de reclamações por coisas não autorizadas pelos clientes).

Alguns gestores iluminados de São Paulo convocaram 160 bancários e bancárias para trabalharem neste sábado ligando para os clientes em suas casas, no fim de semana, para lhes encherem o saco e lhes proporem crédito. É ISSO MESMO!

OS BANCÁRIOS FORAM CONVOCADOS EM DIA NÃO-ÚTIL PARA LIGAREM PRA CASA DOS CLIENTES E ENCHEREM O SACO DELES NO SABADÃO!

O SINDICATO NÃO PERMITIU ESSA ABERRAÇÃO!!



A pergunta que eu faço para a DIREÇÃO DO BANCO é a seguinte: VOCÊS AUTORIZARAM OS GESTORES PAULISTAS A COMETEREM ESSAS IRREGULARIDADES E ESSAS ILEGALIDADES?

William Mendes, diretor do Sindicato

6 comentários:

Anônimo disse...

O governo do PT se caracteriza por estar destruindo direitos trabalhistas pelas "beiradas". Dá uma de bom moço, promete e jura fidelidade, mas trai. E voces caem como patinhas...Sempre se proclamaram contra a herança Vargas (CLT), e hoje no "puder" cumprem sua pregação. E vem coisa pior, a chamada terceirização da economia, patrocinada pelo BACEN, Congresso e governo petista. É o PT mostrando sua verdadeira cara, lutando para se manter no poder. Há, e saiu o novo processo de avaliação e acompanhamento. Coisa boa não deve ser...

William Mendes disse...

Colega, o que você quer dizer com esse "vocês"?????

William

Anônimo disse...

Não me entenda mal, pois o que estou tentando dizer é o movimento sindical ainda vê o governo do PT ingenuidade, acreditando em suas "boas!" intenções. O PT mudou, hoje é poder e seu plano é permanecer no poder. A ingenuidade é vê-lo como partícipe/amigo. Governo é governo, sindicato é sindicato. O BB faz o que o governo permite (permite!)Cobro posição de independencia dos sindicatos. Reconheço, com muita satisfação, o trabalho de "VOCES", a importancia do movimento sindical no Brasil de hoje. Um abraço.

William Mendes disse...

Olá, colega!

No movimento sindical do qual participo sempre cobrei e cobro autonomia e independência o tempo todo e sindicato é pra fazer a luta sindical mesmo.

Enquanto eu estiver no movimento, seguirei cobrando e agindo assim.

Um abraço e valeu pelas críticas construtivas que sempre faz,

William Mendes

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Estava fuçando meu computador quando localizei o artigo salvo em que o Departamento de Pesquisas Judiciárias informa os maiores litigantes dos tribunais estaduais, regionais federais e do trabalho, referentes a processos que não foram baixados definitivamente até 31 de março de 2010. Por ser filho de ex-funcionário do BB, lembro que um dos orgulhos da empresa era o índice ínfimo de ações na justiça trabalhista contra ela. A situação é a seguinte: 5º lugar no ranking da justiça nacional, com 4,24% das ações; 25º na justiça federal; novamente 5º na justiça do trabalho; e 2º na justiça federal. De todos os bancos apenas um outro rivaliza com ele em pior situação, a CEF. TODOS bancos federais, administrados pelo PT. Não é vergonhoso que bancos públicos estejam PIORES que privados e o governo do PT nada tena feito para mudar o atual quadro? O relatório foi solicitado pelo CNJ.

William Mendes disse...

Colega, só posso concordar contigo e dizer que É UMA VERGONHA MESMO!

Abraços,