Páginas

19.10.11

Trabalhadores anunciam greve de 48 horas contra privatização de aeroportos

Os operários, 1933 - Tarsila do Amaral

Os aeroportuários de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília decidiram fazer uma paralisação de 48 horas, a partir da meia-noite desta quarta-feira (19), em protesto contra o processo de privatização dos terminais. O diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Marcelo Tavares, disse que a greve trará transtornos aos passageiros, pois o sindicato espera a adesão de 90% dos trabalhadores dos três aeroportos.


"Infelizmente, os usuários dos aeroportos vão sofrer com atrasos. Apenas os trabalhadores em cargo de confiança não deverão participar da greve", disse o diretor da entidade.


Cerca de 3 mil funcionários deverão cruzar os braços nos três aeroportos. Os setores de operações, administração e terminais de carga deverão ser os mais atingidos.


A transferência dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Brasília à iniciativa privada deve começar em dezembro. Em agosto, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que já está sendo construído na região metropolitana de Natal, foi privatizado.


O governo também estuda transferir para o setor privado a exploração de outros aeroportos internacionais, como Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais.


"Acreditamos que os aeroportos são estratégicos para o Brasil", disse o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos.


Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIO:

QUE TRISTEZA VER O GOVERNO DILMA ROUSSEFF E O PT COMETER O MESMO ERRO DOS GOVERNOS DE SOCIAL DEMOCRACIA E SOCIALISTAS DO HEMISFÉRIO NORTE.

CERTOS ESTÃO OS TRABALHADORES E A CUT E SEUS SINDICATOS EM FAZER O ENFRENTAMENTO COM GREVE E MOBILIZAÇÃO A ESSA CAGADA DO GOVERNO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre escrevi que o PT mudou e seu governo segue a mesma linha. Leia o artigo abaixo, do Luis Nassif On Line:
Matéria da FSP diz que governo pretende privatizar parque nacionais . Se isso for verdade será o fim . Como pode áreas federais e de uso público ,como as trilhas da Chapada Diamantina ,onde qualquer um pode andar sem pagar , ou praias maravilhosas por exemplo ,nas mãos de grupos privados .Sem contar que muitas desses lugares escondem riquezas no subsolo ,como lençóis d´água e minérios ,além de ser um bem coletivo da natureza .Pagar para ver uma cachoeira ,como em Foz do Iguaçu é uma vergonha. Não dá pra acrediatr nisso . Muito triste ! A natureza não não é a dineylândia . Pertence a todos !!! Se isso acontecer nunca mais voto no PT !

William Mendes disse...

Olá colega, como vai?

Vou buscar informações a respeito. Não que eu não acredite que alguém no governo tenha essa ideia de girico. É que a grande mídia como a FSP não é de confiança para nenhum tipo de informação.

Abraços, William Mendes