Páginas

28.10.11

CURSO SINDICATO, SOCIEDADE E SISTEMA FINANCEIRO


Participantes do curso Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro
 Vencemos o primeiro módulo de nosso curso de formação para dirigentes bancários da região sul do País, que acabou contando com a participação de mais entidades e tivemos seis estados incluídos no curso.

Nesta sexta-feira, vimos a história do sindicalismo e dos movimentos sociais no período que vai dos anos oitenta até a atualidade. Passamos pela luta social contra a ditadura e pela volta da democracia no Brasil.

Estudamos os vários planos econômicos que foram implementados dos anos oitenta aos noventa, passando pelos planos Verão, Bresser, Collor e Real.

Fizemos uma linha do tempo com eventos mundiais e nacionais dos anos noventa até hoje e que repercutiram no mundo sindical e dos trabalhadores.

O grupo fez uma avaliação final do primeiro módulo e todo/as retornam agora às suas bases.

MINHA AVALIAÇÃO
O grupo deste curso é encantador, comprometido e muito participativo. Apesar do cansaço do pós-greve nacional de 21 dias, o/as dirigentes aceiraram o desafio de participar de um curso de uma semana fora de suas bases e distantes da família, e por incrível que pareça, não houve atrasos e o cansaço foi superado com muito ânimo para pensarmos os desafios da categoria bancária para o próximo período.

Valeu e desde já agradecemos muito a todo/as que se envolveram para a realização deste primeiro módulo - entidades sindicais, funcionário/as, Dieese e os próprios participantes.

Próximo módulo será entre os dias 21 a 25 de novembro.

Nenhum comentário: