Páginas

18.10.11

Contraf-CUT e Dieese promovem curso de formação sindical na região Sul

A Contraf-CUT, em parceria com o Dieese, inicia na próxima segunda-feira (24) a primeira etapa do curso de formação sindical voltada para diretores e diretoras de sindicatos de bancários nos três estados da região Sul. Dividido em três módulos, o curso visa auxiliar os dirigentes sindicais a se prepararem para os próximos desafios nas funções de liderança do movimento. O curso será realizado na Escola Sul da CUT, em Florianópolis.


"Estamos finalizando o compromisso de levar o curso para todas as regiões do país", afirma William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT. "Temos grande expectativa de contar com uma boa participação dos sindicatos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É um momento promissor, pois várias entidades da região tiveram processos eleitorais recentes e têm dirigentes novos entre seus quadros. Esse curso tem formado dirigentes, que já estão contribuindo bastante no fortalecimento do movimento sindical", sustenta.


O primeiro módulo acontece entre os dias 24 e 28 de outubro e abordará os fundamentos políticos da sociedade atual e do sistema financeiro e o papel do movimento sindical frente a essa realidade. Veja o calendário completo dos módulos:


Primeiro módulo - 24 a 28 de outubro
Segundo módulo - 21 a 25 de novembro
Terceiro módulo - 12 a 16 de novembro

Os participantes serão indicados por suas federações, de acordo com critérios discutidos internamente - observada a cota mínima de 1/3 para gênero, prevista nos estatutos da CUT. São 30 vagas para o curso, divididas entre as três federações da região Sul. Para receber o certificado, o dirigente deverá completar os três módulos com participação mínima de 80% em cada.


O valor da inscrição de cada participante é de R$ 1.300 para cada módulo, incluindo hospedagem e alimentação do aluno por cinco dias. A inscrição deve ser feita pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br até as 18h desta quinta-feira, dia 20.


Caso haja interesse, dirigentes de sindicatos de estados fora da região Sul também podem encaminhar pedidos de inscrição, mas estará condicionada a existência de vagas remanescentes.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: