Páginas

28.9.11

Leiam: Greve chega a 6.248 agências; palhaçadas do bb; e um belo desenho da categoria em luta!

Belo desenho de Débora Vaz, estudante de Ciências Sociais do Ceará.
Valeu companheira!!
Greve cresce no segundo dia e bancários param 6.248 agências em todo o país



A greve nacional dos bancários se fortaleceu nesta quarta-feira (28), seu segundo dia, e aumentou para 6.248 o número de agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados em 25 estados e no Distrito Federal. São 2.057 unidades fechadas a mais do que no primeiro dia de greve, quando foram paralisadas 4.191 unidades, de acordo com o balanço feito pela Contraf-CUT, a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 18h. Único estado ainda fora da mobilização, os bancários de Roraima aprovaram a deflagração de greve em assembleia realiza na noite desta terça e deverão se juntar ao movimento a partir do dia 3. (fonte Contraf-CUT)


Banco do Brasil usa MENTIRAS e TERRORISMO para assediar bancários e ELOGIA FURA GREVES em comunicado interno

O bb está se superando em palhaçadas nesta campanha dos bancários. Além de não apresentar NADA em 3 rodadas de negociação, permite que seus gestores ASSEDIEM os bancários MENTINDO que não receberão PLR se fizerem greve, que serão descomissionados e faz comunicado interno com eufemismos elogiando os bancários que estão desrespeitando as decisões das assembleias e furando a greve.

Os bancários do bb irão AUMENTAR A ADESÃO À GREVE nesta quinta-feira em resposta às afrontas do banco, que não propõe nada e ainda tenta humilhar os bancários com práticas antissindicais.

- COLEGAS DO BB, A PALAVRA DE ORDEM É "PONTO FECHADO"!! VAMOS AMPLIAR A GREVE COM MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS COMISSIONADOS!!

- NÃO PERMITAM QUE O BB HUMILHE VOCÊS!! É GREVE NELE!!


2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Olá companheiro William... não sei se vc sabe de algo, mas aqui em minha região (Leste) há um comentário/boato que a greve se encerrará em 13/out. Esse comentário, tenho conhecimento, tb ocorre em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Gostaria de um posicionamento seu a respeito e se, de fato, há mesmo um dia marcado para o fim da greve e se o dia 13 seria o acertado.

William Mendes disse...

Olá! Como vai?

Existem boatos sobre tudo. Dizem por aí que as nossas campanhas são tudo faz de conta, arranjadas - a gente apanha da polícia e sofre ofensas dos bancários talvez por sermos masoquistas.

Existem boatos que o índice vai ser x ou y... (tá combinado com os patrões)

Existem boatos que o bb quer fazer propostas fantásticas, mas a mesa única não deixa - culpa dos pelegos da CUT que estão combinados de "esconder" o governo...

Existem boatos...

Existem bancários que se escoram em qualquer muleta pra não participar da mobilização e da greve... muletas como as dos boatos acima.

Boatos são BOATOS. São plantados para desmobilizar, causar descrédito e derrotar os trabalhadores. São para destruir imagens, reputações, vidas...

Eu, como trabalhador, prefiro lidar com os fatos e com a dura realidade.

Saudações de luta a todos que estão construindo a greve e estão com os pontos eletrônicos fechados.

William