Páginas

22.9.11

Comando Nacional indica rejeição da proposta da Fenaban nas assembleias de hoje e greve a partir de terça 27 caso não saiam propostas melhores na negociação de amanhã

Os bancários avaliam em dezenas de assembleias hoje a proposta insuficiente dos banqueiros de 7,8% e nada em relação aos demais direitos econômicos e cláusulas sociais.

O Comando Nacional dos Bancários, que reúne os maiores e principais sindicatos e federações do País, tem conseguido realizar fortes campanhas salariais nos últimos 3 anos, mesmo sob a crise mundial, devido ao fato de haver forte coesão no Comando Nacional e à sabedoria dos bancários em seguir as orientações dos sindicatos.

Nas campanhas entre 2008 e 2010, os bancários conseguiram derrotar banqueiros, governos, grande mídia e tribunais e conseguiram, sob forte unidade da campanha nacional avanços importantes:

- PISOS MAIORES
- PLR MELHOR - com aditivo de 2% linear e teto aumentado para 2,2 salários
- PLR SOCIAL NA CAIXA FEDERAL
- AUMENTOS REAIS
- MAIS CONTRATAÇÕES NO BB E CAIXA - 15 mil
- 180 DIAS DE LICENÇA MATERNIDADE
- ACORDO DE COMBATE AO ASSÉDIO MORAL
- PCR NO BB
- TRAVA CONTRA DESCOMISSIONAMENTOS NO BB
- CLÁUSULA DE SEGURANÇA NA CCT que exige B.O. em assaltos, possibilidade de realocação em caso de sequestros, dados estatísticos sobre assaltos, assistência médica e psicológica às vítimas de assaltos

Nesta campanha, a estratégia do Comando Nacional dos Bancários está se mostrando correta.

Os bancários já denunciaram os excelentes resultados do setor financeiro e estão dialogando com a sociedade da necessidade dos bancos melhorarem o atendimento bancário com mais segurança, mais trabalhadores bancários, e a incoerência dos banqueiros caso não apresentem propostas que dialoguem com o próprio resultado do setor.

Os bancários já mostraram que querem propostas negociadas e que são uma categoria de negociação e de LUTA.

Também está correta a estratégia de seguir todos os ritos legais em relação à lei de greve e fazer assembleias hoje e na próxima segunda 26 para avaliar novas propostas, se houver, ou decretar a greve a partir de 27 de setembro. Assim não damos argumentos para os banqueiros nos derrotarem em tribunais.

OS BANCÁRIOS QUEREM PROPOSTAS DECENTES!!

QUEREMOS RESPEITO DOS BANQUEIROS, MAS VAMOS À LUTA NA PRÓXIMA TERÇA 27 CASO PROPOSTAS NÃO NOS ATENDAM!

SOMOS BANCÁRIOS EM CAMPANHA! SOMOS CUT!


(ATUALIZAÇÃO ÀS 23:40H)
PRATICAMENTE TODAS AS BASES SINDICAIS DO PAÍS VOTARAM COM A PROPOSTA DO COMANDO NACIONAL

Nenhum comentário: