Páginas

6.9.11

Cassi deve cumprir Resolução 254 da ANS


Rol de procedimentos é cobertura mínima para os planos de saúde e não teria porque não acatar


A Agência Nacional de Saúde Suplementar edita a cada dois anos um rol de procedimentos mínimos que os planos de saúde devem oferecer a seus associados.

Em geral, os procedimentos da Cassi sempre abrangeram a grande maioria dos procedimentos. Quando sai a nova lista com alguns procedimentos não abrangidos pela Cassi, pouco depois acabam sendo incorporados.

O que a Resolução 254 da ANS determina é que os regulamentos dos planos de saúde já constem a regra de atualização automática de procedimentos de cobertura para os seus associados.

A Resolução iria entrar em vigor em 5 de agosto deste ano. Por pressões de vários setores e empresas envolvidos com planos de saúde, a data foi prorrogada para 2012.

O movimento sindical e os associados da Cassi exigem que o regulamento de procedimentos e coberturas seja atualizado agora, pois havia uma regra na resolução que previa que nenhum plano que não se adequasse poderia receber novas adesões, ou seja, o plano estaria fechado para os novos funcionários do Banco do Brasil.

Isso levaria o plano Cassi Associados, que é um plano solidário e autossustentável, mantido por funcionários e Banco do Brasil, a entrar em um processo de colapso financeiro e encarecimento futuro por não entrar novos participantes.

Vamos debater isso com o banco e cobrar a alteração no regulamento da Cassi já.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já era....Não há mobilização e a resolução foi editada pelo próprio governo que a CUT apóia, só vejo alguma possibilidade de mudança na hipótese de que haja prejuízo ou para o BB ou para a Cassi, não haverá qualquer mudança em favor de funcionários ponto final. Talvez muitos nem fiquem cientes

William Mendes disse...

Colega, como sindicalista CUTista, vou continuar acreditando na LUTA.

Abraços,

Anônimo disse...

Afinal, deu em que?

William Mendes disse...

Olá colega!

O bb não alterou o regulamento da Cassi. Nós teremos que lutar para que o banco faça a alteração até agosto de 2012, prazo para os planos se adaptarem à nova regra.

Eu acho que o bb não alterou porque quer fazer alguma sacanagem com o funcionalismo. Não vejo de outra forma.

Vamos ter que brigar, como sempre.

Boas festas e obrigado por me ajudar com suas críticas e comentários ao longo do ano.

Isso enriquece o debate e a representação sindical.

Saudações sindicais, William Mendes