Páginas

8.8.11

Corrida do Centro Histórico de São Paulo contou com 500 bancários em domingo de sol


São Paulo - A tradicional Corrida do Centro Histórico, que chegou à sua 16ª edição, deu a largada para as comemorações do Dia do Bancário, celebrado em 28 de agosto.
Fotos Jailton Garcia



 Fotos: galeria com algumas das melhores imagens da corrida


Cerca de 500 bancários sindicalizados, que tiveram as inscrições oferecidas gratuitamente pelo Sindicato, juntaram-se aos mais de sete mil atletas para correr os nove quilômetros pelas ruas do centro, superando um trajeto com subidas e o intenso calor do domingo 7, que superou os 28 graus em alguns termômetros do centro.


O evento organizado pela Corpore contou com o apoio do Sindicato, que ofereceu, além da inscrição gratuita, estrutura para que os atletas se alimentassem e descansassem antes e depois da prova. Todos os bancários receberam camiseta personalizada do Sindicato e, quem concluiu a prova, ganhou também uma medalha.


O funcionário do Banco do Brasil José Roberto Bastos venceu a corrida da categoria após 33 minutos e 41 segundo. Ao final da prova, o campeão contou a felicidade de ganhar. “Gosto muito de participar dessa prova. É uma alegria tremenda ter conquistado a primeira colocação. Foi um desafio e tanto. O percurso é difícil. Estou muito feliz por ter ganhado pela primeira vez” disse o bancário, que pratica atletismo há 10 anos. Ele foi premiado com R$ 250 para gastar com materiais esportivos.


O segundo colocado, Moacir da Costa Filho, funcionário do Bradesco, terminou o percurso logo em seguida, com 33 minutos e 52 segundos. Ele destacou sua evolução em relação ao ano passado. “Cheguei em segundo lugar este ano. Em 2010, fiquei em terceiro”, disse o trabalhador, elogiando a iniciativa do Sindicato, que investiu na prova pelo quarto ano seguido. “A prática de esporte é importante para aliviarmos o estresse do dia a dia”, afirmou.


Na categoria feminina, a bancária do Itaú Unibanco Suzana Christina Gottlob Guerrelhas conquistou o primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo.


Classificação final feminino:

1º lugar: Suzana Christina Gottlob Guerrelhas
2º lugar: Rosemeire Aparecida da Silva Mosca
3º lugar: Raquel Terezani de Paiva
4º lugar: Elizangela Soares Nobre de Brito
5º lugar: Claudia Moreno


Classificação final masculino
1º lugar: José Roberto Bastos
2º lugar: Moacir Costa Filho
3º lugar: Hudson Santos de Lima
4º lugar: Valdir Francisco
5º lugar: Carlos Roberto da Silva


Fonte: Seeb SP - Carlos Fernandes - 08/08/2011
 

Nenhum comentário: